Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de placa de vídeo parou de funcionar.


Posts recomendados

Bom, meu computador e placa estavam funcionando muito bem, até que após desligá-lo e religar no dia seguinte a resolução havia mudado e eu notei que a placa de vídeo foi substituída por Microsoft Basic Display Adapter, que basicamente aparece quando não há drivers da placa instalado. Ao tentar reinstalar os drivers eu recebo o segundo erro:
image.png.9fc234b4fdb4f8d4c5cd834b9a493dba.png
Já tentei instalar o driver até mesmo pelo CD, mas deu o mesmo erro, estou usando o Windows 10 Pro 64-bits e minha placa de vídeo é uma GT 730, o que devo fazer pros drivers voltarem a funcionar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou resetar as configurações da bios?caso sua placa-mãe possua mais de um slot PCI-E experimente mudar e ver se resolve e alias qual o resto da sua configuração incluindo modelo/marca da fonte e potencia? usa estabilizador/nobreak ou filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério Já resetei a bios duas vezes e nada adiantou, só tenho um slot PCI-E, já removi e coloquei de novo e nada também, minha fonte é uma Corsair CX 430 e minha placa-mãe é uma Asus H61M-A/BR, eu to começando a achar que um update do Windows 10 fez isso, já que só aconteceu ao reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Da Tecnologia muda sim, basicamente o "driver" é um software que permite que o hardware se comunique corretamente com seu sistema operacional (windows,linux) sendo assim não instalar ele ou instalar uma versão antiga pode fazer com que seu sistema operacional não funcione de maneira adequada e em alguns casos pode até mesmo danificar seu hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve nenhum bug visual, o driver simplesmente não funciona, se eu abrir algum jogo usando a placa de vídeo vou ficar com 2 de FPS, o desempenho é melhor usando a onboard (onde os drivers funcionam), eu reinstalei todos os drivers do meu computador e vou testar a placa hoje de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!