Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC na pichau (R$1500)


Posts recomendados

Bom dia pessoal, to montando um pc simples na pichau AQUI e estou com muitas dúvidas na placa de vídeo, poderiam me dar uma ajuda?

O que escolhi até o momento foram:

1 - O processador é o pentium G4560.

2 - A placa-mãe é Biostar H110MHC 6+ Experience Chipset Intel H110 Socket 1151

3 - Memória RAM é Kingston Hyperx Fury 4GB DDR4

Agora, já a placa de vídeo eu nao sei ao certo, o maximo que vou poder pagar numa é uns trezentos e pouquinho.

Se alguém quiser montar um PC completo ai para me mostrar fique a vontade, no maximo vou poder pagar uns 1500 reais. E desse valor pode subtrair o valor do HD e do drive optico, pois nao preciso do drive e o HD já tenho em casa. E periféricos não preciso tambem. Muito obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Jardel Para montar o PC nessa opção da Pichau será obrigatório escolher o HD, ao menos antigamente eles só mandavam PCs funcionais por essa opção, se quer colocar seu próprio HD terá de comprar as peças separadas, nesse caso lembre-se de confirmar que a Bios da H110 virá atualizada.

 

Qual o uso do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Kris Wannieg. Muito obrigado! Então, eu entrei em contato com eles pelo suporte e pelo que me disseram eles mandam sem o HD sem problema. Bastando retirar o HD na finalização da compra. Eu meio que achei estranho, pois eles tem que fazer testes não é? Como eles vão fazer sem o HD? Talvez com outro HD que eles usem para esse proposito, não sei. 

Meu objetivo com o pc é pra jogar alguns jogos online (dota etc) e usar o photoshop e premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Jardel Bom saber, eu achava que na opção Montar PC eles só mandavam pronto mesmo. Melhor assim, muitos reutilizam o HD que é uma parte fácil de instalar.

 

Para jogos como Dota e outros E-sports a GT 1030 é uma opção boa e barata.

 

Para o Premiere eu te recomendaria fazer uma forcinha e tentar pegar o Ryzen 3 1200 (placa-mãe A320) porque ele é melhor nesse tipo de tarefa, se não der tranquilo (lembrando que Ryzen necessita de uma placa de vídeo dedicada para funcionar então não dá para comprar ele agora e deixa a placa para depois). E até onde sei Photoshop utiliza bastante memória RAM, se não der para comprar outro pente agora (que estão bem caros) recomendaria você fazer um esforço para pegar uma placa-mãe com 4 Slots de RAM, assim podendo depois aumentar para 8GB e ainda ter espaço para mais caso ache necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escorreu até uma lagrima, ces nao fazem ideia do quanto estão me ajudando! Muito obrigado!

 

@Wallysson Christian essa GT 1030 que voce mencionou é esta AQUI? porque eu tava vendo um video da Adrenaline e o modelo que eles testaram é um completamente diferente AQUI. E mais uma coisa Wallyson, voce acha que é possivel montar por menos de 1500? Se sim, aonde? Pois na pichau vai dar puco mais de 1500, pois ainda tem o gabinete, fonte, trocentas ventoinhas etc.

 

@Kris Wannieg infelizmente nao tenho condições para pagar por um processador maior, vai ter que ser o g4560 mesmo. Mas vou levar em conta tudo que voce falou, principalmente a respeito da memoria ram. Mais uma coisa, voce acha que essa placa-mãe que escolhi (que era a mais em conta) não vai ter nenhum problema com a gt 1030 e com o g4560?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Jardel Com o G4560 é importante que você peça para mandarem a placa-mãe com a Bios atualizada, qualquer uma que for chipset 100 (H110, B150, H170) precisa vir assim e lojas como a Pichau costumam atualizar se pedirem. As que são chipset 200 já não precisam (B250, H270). Fique de olho pois a maioria das H110 são dois slots de RAM já que são as placas-mãe mais de entrada.

 

A placa de vídeo qualquer placa-mãe atual aceita, o mais importante quando se fala de GPU é a fonte ser de qualidade. Uma dos melhores custo x beneficío atual é a CX450w, mas pro seu PC uma VS400w já leva, às vezes dá para encontrá-la por uns R$185 e aí economiza um pouquinho (a CX450w o preço costuma ser R$220)

 

Ah e quanto as GT 1030, todas terão praticamente o mesmo desempenho e sendo uma placa de entrada não tem a tendência a esquentar muito. Dessa forma os modelos/marcas diferentes afetarão mais no quesito garantia. A Galax tem uma garantia muito elogiada, porém pode ir na mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Jardel

Bom vamos lá, quanto a placa de vídeo, o que muda é a marca e como ela faz a placa dela, em geral muda mais na aparência do que na configuração, tanto que se você perguntar entre marca X e Y, a primeira recomendação será: "vai na mais barata", pois a diferença é pouquíssima.

Aqui vai um pequeno orçamento ( desculpe se esqueci algo, você disse q não precisava de HD então...):

G4560 - R$ 242,90

H110m - R$ 269,90 ( da pra achar mais barato procurando bem )

4gb ddr4 - R$219,01

Fonte - R$209,00

Placa de vídeo do link - R$350

Gabinete - R$ 100

Total: R$1400 Arredondado pra cima ( preços pesquisados agora, a vista)

sobra 100 reais pro frete kkk, provável que você compre em lojas separadas.

1 hora atrás, Paulo Jardel disse:

, voce acha que essa placa-mãe que escolhi (que era a mais em conta) não vai ter nenhum problema com a gt 1030 e com o g4560?

placa-mãe tendo o slot pci-e 16x( e somente as bem antigonas não vão ter) serve para qualquer placa de vídeo atual e futuras ( que utilizem esse slot claro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian e @Kris Wannieg muito obrigado pela ajuda. É o seguinte, eu lembrei que aqui em casa eu tenho um i5 que era de um amigo meu. Não sei de qual geração que é, mas suspeito que seja de quarta ou quinta, só preciso comprar o cooler. Para esse processador qual placa-mãe vocês recomendariam? E qual placa de video? Dependendo do que der eu vou comprar as peças para montar com esse i5!!

Edit: Limpei a parte da pasta termina que cobria ele e vi que tá escrito: i5-760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Paulo Jardel disse:

@Wallysson Christian e @Kris Wannieg muito obrigado pela ajuda. É o seguinte, eu lembrei que aqui em casa eu tenho um i5 que era de um amigo meu. Não sei de qual geração que é, mas suspeito que seja de quarta ou quinta, só preciso comprar o cooler. Para esse processador qual placa-mãe vocês recomendariam? E qual placa de video? Dependendo do que der eu vou comprar as peças para montar com esse i5!!

Qual modelo de i5? Olha o número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde  @ClinkLinck eu nao sabia que ele tinha essa informacao escrita nele, pesquisei um bocado aqui até descobrir hehe. Eu tava editando o meu comentario acima para adicionar essa informação quando você fez o seu comentario. :D

Enfim, nele ta escrito i5-760.

Tem mais ainda: 2.8ghz/8M/09B. L035b130.

Aparentemente é de primeira geração. Correto? haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Jardel disse:

Boa tarde  @ClinkLinck eu nao sabia que ele tinha essa informacao escrita nele, pesquisei um bocado aqui até descobrir hehe. Eu tava editando o meu comentario acima para adicionar essa informação quando você fez o seu comentario. :D

Enfim, nele ta escrito i5-760.

Tem mais ainda: 2.8ghz/8M/09B. L035b130.

Isso é um i5 de primeira geração. Ele é bem fraco comparado a hoje em dia, mas leva uma GTX 1050, o que no seu orçamento é provável que seja a única GPU que você poderia comprar. As placas dele são LGA 1156. Chipset h55.

Elas costumam custar por volta dos 230 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Paulo Jardel disse:

@ClinkLinck Esse i5-760 é melhor do que o G4560? Se nao for, acho que compensa comprar o G4560 mesmo, ou nao?

Com uma GTX 1050, eles vão ter a mesma performance.

E no caso, se você for no G4560 você vai ter que comprar ddr4 que está custando o olho da cara.

Compensa comprar o G4560 só se for fazer upgrade futuro. Mas no futuro, a plataforma da 7a geração vai estar ultrapassada de qualquer jeito, você vai ter que trocar por outra placa-mãe e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No futuro qualquer processador vai estar ultrapassado, imagine, quando o de 7ª geração tiver ultrapassado, o de 1ª virou uma relíquia de museu...
Ai amigo eu digo que vai de você, montar uma conf antiga ou atual... vantagens da antiga: preço, quanto ao resto, só desvantagem, se precisar fazer upgrade, vai ter um pequeno leque de processadores ultrapassados também... agora um pentium que se iguala ao i5, vai te permitir upgrade até pra um i7(que mesmo sendo o fim da geração, vai aguentar fácil uns 5-10 anos), mesmo que seja a única melhoria disponível, você vai ter uma plataforma atual, que vende mais fácil, permite upgrade mais fácil, e toda questão de usar um processador novo ao invés de um usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!