Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existem SSDs somente para "Notebook" ou "PC"?


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Estou interessado em adquirir um e estive navegando pelo mercado livre nos mais baratos e os vendedores acabam taxando somente para "Notebook" e no site da fabricante diz que funciona para ambos. Em meio a minha ignorância fiquei com receio e venho pedir ajuda. Realmente existe essa diferença, posso ter problema com a performace, os encaixes são diferentes? Desde já obrigado.

 

Segue os links: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004850104-ssd-kingston-25-120gb-a400-sata-iii-500mbs-lacrado-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756341779-ssd-kingston-25-120gb-a400-sata-iii-500mbs-lacrado-_JM

 

https://www.kingston.com/br/ssd/consumer/sa400s37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao tamanho, estou de acordo que é 2.5, tenho um gabinete Cougar Archon que vem com 3 baias para isso.

A dúvida realmente era com relação as especificações, pois assim como existe "HD" para notebook e PC, que claramente são diferentes, queria saber se também existe a mesma relação para os SSDs. Os vendedores titularam os SSDs apenas para Notebook e isso me deixou com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, tenho um notebook ASUS que comprei em fevereiro de 2012. É um A43E, tem Memoria Ram 6g HD 500 tela 14".

Eu não estou com o notebook e isto travou meus passos  pk a pessoa que fará a manutenção está viajando e só deixou uma mensagem de que eu posso colocar um SSD. Eu compreendi e achei ótimo. Decidi que será instalado na entrada leitor de dvd, mantendo o HD Sata 2. Peço sua preciosa ajuda pk infelizmente não tenho sequer como acessar a BIOS por não estar comigo. Sei que a placa dele é SATA 2, que tem 2 pentes 3 g cada, DDR3.

Para comprar o bendito SSD, A primeira pergunta que me fazem é sobre os dados da placa e bah, agora não tenho. 

Falam que precisam saber para verificar qual será o caddy em mm, (que compreendi ser um adaptador) e  para poder me venderem o SSD.

Anexei a imagem da identificação que vem na parte inferior dele, espero que ajude.

Com estes dados, se puder me ajudar, preciso saber:

  1. Caddy, qual tamanho em mm?
  2. Li que colocando um SSD Sata 3 na minha placa Sata 2, não terei problemas. Preciso confirmar se isto confere, se realmente posso comprar um SSD Sata 3, (bom, já descobri que se realmente puder, eu não terei nada além da velocidade do Sata2,preciso saber mais pela facilidade e valor.
  3. Li no manual do fabricante que comporta mudar para 02 pentes 4g cada, DDR3. Tenho receio de comprar em vão. Me ajuda saber se posso realmente mudar o total de Memoria Ram de  de 6 para 8 g?

Desculpa minha ignorância,🙆🏻‍♀️ descreverei o que terá instalado no meu notebook, por crer que ajudará você ter uma visão.

Windows 10 Pro, Office Home 365,  Bit Defender, um editor de videos, Adobe e Auto Cad. (não tenho certeza se devo instalar nele o skype) . Por hora compreendi que devo guardar no HD somente os arquivos.

      4. Colou minhas placas quando li na especificação num anuncio de SSD as palavras destacadas abaixo, porque na minha cabeça dura eu entendia que o descritivo só teria = SSD Sata 3 mais a capacidade de armazenamento. Bah, aí no anúncio estava: (HD SSD Kingston 480gb Ssdnow A400 Sata 3). Me ajuda a saber se estes nomes destacados significam que não é o que posso usar no meu notebookebook ? Bom na real creio que também preciso ver, se com o que te enviei, podes me ajudar dizendo quantos mm deve ter o bendito  SSD Sata 3.

      5. O teclado está com quase tudo apagado . Eu presumia que  só pela identificação A43E já poderia comprar porém, pediram o Code Number .Se puder me ajudar,  sei com certeza, que ele tem moldura;

      6. Bateria dele, tenho que trocar. não fica 30 segundos sem deixar ligado na energia. Mais um b.o. porque eu sei que tem 6 núcleos mas também disseram que preciso informar o código dela. E se é verdade que somente original tem boa durabilidade. Estava quase comprando no site da bringit e agora to insegura.

Cara, independente da resposta te agradeço de coração mas se eu cabeçuda tivesse estudado não estaria com tantas perguntas.😪

abraços

Martha

dados NOTEBOOK asus A43E Martha.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque de técnico, um bom técnico faz um orçamento (alguns até podem cobrar o orçamento) e lhe fornece uma listagem dos componentes e suas especificações e onde comprar (até 3 orçamentos).

Ou até pode combinar com voce e ele mesmo comprar, terá que lhe dar as NF, até mesmo por questão de garantia dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!