Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo da pichau congelando


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um Pc na pichau tem algumas semanas (https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-bg-024)

Até então estava tudo funcionando perfeitamente, porém comecei a ter quedas de fps e congelamento em jogos básicos como CS GO e LOL, de modo que so conseguia voltar ao normal dando boot no PC. Dei uma pesquisada sobre e vi que podem ser varias coisas, dentre elas a refrigeração do PC e a fonte que podem não estar dando conta. A fonte que veio no pc é a EVGA 500W PLUS. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha sistema pirateado é complicado pode haver arquivos maliciosos com datas pre programadas para serem ativados ...mais vamos dizer que não seja por ser pirata ...deixe o sistema atualizar para resolver possíveis problemas do sistema operacional..verifica se o driver da placa de vídeo já esta atualizado...verifica se a algum aviso de problemas não relatados do windows ....como esta ocorrendo depois de tempo jogando tudo indica ser algo relacionado a temperatura ..porque esta aparecendo só depois de algum tempo forcando a maquina ao jogar .. se ao ligar o computador ainda frio ele esta trabalhando com ótimo desempenho e apos jogar e esquentar algo esta perdendo desempenho tudo indica ser temperatura ...force o computador com o seguinte programa aida64 https://www.aida64.com/downloads/MTZlYWEwZTM=  em ferramentas tem o teste de estabilidade do sistema .. force por etapas por alguns minutos no caso uns 15 por componente ..e verifica se ao jogar depois de força o componente a trabalhar no máximo por alguns minutos se a perca no desempenho .. se over perca de desempenho você já saberá qual componente esta apresentando defeito ao esquentar ou ao trabalhar por algum tempo no máximo .. ao forçar você também poderá monitorar a temperatura dos componentes ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga na verdade o Windows 10 já veio no pc, só baixei o ativador. vou fazer isso que você falou e te aviso o resultado

adicionado 52 minutos depois

@Cássio Henrique Alvarenga fiz os testes que falou, deixei a GPU em 100% por 12 minutos e a máxima temperatura que chegou foi 67°C e manteve enquanto que a CPU, em 10 min, até 59°C e se manteve. Me parece que o problema não é esse. Bom, será que pode existir algum tipo de conflito entre a GPU integrada do AMD Ryzen 3 (VEGA 8) com o a GTX1060 6gb??

adicionado 53 minutos depois

@Rafael Lacerda ok, vou jogar e assim que ocorrer algo desse tipo eu printo e te mando aqui, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mais teste pra ser feito por ai .. você pode testar as memorias a placa de vídeo também ..é possível ver como esta o sistema operacional ...vai em relatório que ele analisara o sistema operacional como esta ..e em ferramentas você pode fazer teste do disco rígido .. placa de vídeo gpu .memoria RAM .. pelo programa você pode por pra testar o pc inteiro desde software a hardware ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@digors95 coseguiu resolver? Comprei uma maquina na pichau também e o pc esta congelando do mesmo jeito. Alguem poderia dar uma solução? Pc novo, tem apenas 7 dias. CoreI3 8100, 8gb adata 2400mhz, geforce gtx 1050ti oc 4gb, ssd120 kingston e placa-mãe asus tuf gaming h310m plus, fonte corsair vs600 white

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá amigo? Estou tendo o mesmo problema ... também computador da pichau!

 

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, 

 

placa-mãe Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450Prime B450M-GAMING/BRR

 

Memoria Team Group T-Force Dark 8GB (2x4) DDR4 2666Mhz Cinza, TDGED48G2666HC15BDC01TDGED48G2666HC15BDR

 

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240GSA400S37/240G

 

Gabinete Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGBPGK-01-RGBR

 

Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-REDHAWKER-REDR

 

 

Fonte DeepCool DA500 ATX 80Plus Bronze 500W, DP-BZ-DA500N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. A todos que estão com esses problemas, a primeira coisa a fazer é acionar o fabricante e ver se não vai haver problema em abrir o gabinete e fazer um reaperto geral de peças, isso é necessário para qualquer PC comprado pronto.

Em segundo um aviso: os processsadores AMD só funcionarão de forma perfeita se o Windows for de versão no mínimo 1809(a última do fim do ano passado).Devem ser atualizados todos os drivers de MB e GPU.

Outro detalhe é verificar no manual a posição das memórias, por incrível que pareça alguns chipsets tem esse problema:tem uma posição correta para instalar os pares para instalar(depende de ser single rank ou dual rank).Tive esse problema com as minhas.

Minha sugestão a quem veio com o Windows instalado é baixar direto do site da Microsoft(a ativação deve ser feita em 30 dias).

Quem quiser ainda manter esse que veio, crie um pendrive de recuperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia a todos.

Eu comprei uma b450m gaming/br tambês com ryzen 2400g e tive o mesmo problema de congelamento.

uma forma que resolvi meu problema , foi entrar na bios, o clock das memorias ram estavam como auto e então eu deixei com a o valor da memória 2666mhz e fiz um pequeno over clock de 2666 para 2733, não vou dizer que não esta congelando,até congela as vezes mas quanto extresso muito a placa ou quando estou pelo team viewe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anna Hisagi Minha única solução foi retornar o PC pra eles ... eles trocaram a placa-mãe e agora ta zerado. Acredito que o quanto antes fizer esse processo melhor. Não recomendo mexer em nada relacionado ao hardware e correr o risco de perder a garantia.

Eles me pediram vários testes, inclusive trocar a fonte por conta própria, eu me recusei e eles aceitaram o PC para avaliação do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!