Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook IDEAPAD 320 81A30000BR, Sem drivers


Dinhosknot

Posts recomendados

Galera Bom dia , to com um notebook Lenovo IDEAPAD 320 81A30000BR, com WIN 10 nativo... No entanto um amigo meu me pediu pra colocar o WIN 7 ULTIMATE.. e ai que vieram os problemas, primeiro que já tive problema pra dar boot pelo pendrive, porque ele tem uma forma de entrar no setup diferente. Mas até ai tranquilo ... depois que eu formatei eu vi que o touch mouse não funcionava. então pluguei um mouse usb e também não funcionou (na verdade depois da formatação as portas usb não funcionavam no ambiente do Windows, mas o note reconhecia o pendrive bootável lá nas opções de boot). Só funcionou o teclado.. e ai que veio o meu problema, Eu desconfio que esse note não tenha drivers pra o Win 7, somente para o 10, visto que no HD dele tinha uma unidade com os drives do próprio note. Eu mantive essa unidade (partição) na hora da formatação... e depois de formatado, usando o teclado fiz a instalação do drive do touchpad , do Wi-fi e do chipset.. sem sucesso, porque também não funcionou. Alguém poderia me dizer se eu encontro algum drive compatível que funcione.. porque se não vou ter que colocar o WIN 10 de novo!!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricante, não tem os drivers, o que eu achei o um absurdo, deve ser por isso  que tinha uma partição no HD com os drivers. Eu encontrei alguns drivers que poderiam funcionar em alguns fóruns.. mas também não adiantou..

 

Com relação ao USB, o teclado funciona.. e na Bios o Legacy está ativado..

 

To realmente achando que esse note só tem suporte de drivers para windows 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extremamente estranho isso, dado que USB é universal e coisas simples como teclado e mouse, ainda mais com modo legado ativado, funcionam em qualquer combinação de dispositivo + sistema operacional.

 

Porém, Lenovo é conhecida por ter truques chatos quanto ao que o usuário pode ou não usar no notebook. Teve a questão das placas wi-fi, dos programas indesejados que se reinstalam sozinhos etc.

 

Funciona com Linux? Se funciona é truque sujo de BIOS para você não poder usar outro Windows que não o 10... Se não funciona é truque sujo para você não poder usar nenhum sistema além do que vem de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse notebook é novo, não deve ter suporte para Win 7. 

adicionado 19 minutos depois

Nesse tópico teve um cara que conseguiu: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Ideapad-320-15-Windows-7/td-p/3936427

adicionado 27 minutos depois

Nesse o cara achou os drivers pro Win 7: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Ideapad-320-Windows-7-Todos-os-Drivers-Resolvido/m-p/4215386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!