Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de upgrade para 2019


Posts recomendados

Olá pessoal. 
Estou pesquisando um possível upgrade pro meu PC. Meu objetivo é trocar o processador, placa de vídeo e um SSD.
Atualmente meu setup é:

- Core I3 6300
- RX 460 4GB
- AsRock H110M-HG4


Possuo Windows 7 de 64Bits. Estou pensando em migrar pro Windows 10 no ano que vem. 

Minha ideia era migrar pros Coffee Lake, mas minha MOBO só suporta os Skylake, nem sei se suporta os Kaby Lakes da vida. Já a placa de vídeo, eu trocaria pra uma 560/570 de 4GB.
Ainda não possuo um orçamento específico, pois ainda estou pesquisando mesmo. E já que não tenho pressa, estou mais relaxado quanto a isso.
Só queria umas opiniões mesmo em relação ao upgrade. 

Obrigado a quem me ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Berton Sua placa-mãe precisa de att de bios para rodar KabyLake, mas é algo que não compensa, ou vai para Coffee ou vai para AMD Ryzen que seria melhor.

 

Trocar a placa de vídeo é interessante, eu não entendo muito dessa parte, mas com uma troca é bom ter uma fonte boa que suporte e entregue a energia corretamente.

 

Como não dá para dizer tudo futuramente por não saber como vai estar o mercado, se você fosse fazer a troca hoje, o melhor seria pegar um Ryzen 5 1600/2600 + b350 + 8gb DDR4(caso não tenha) + a gpu desejada + ssd 120/240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Berton Nem vai precisar trocar de fonte, isso é ótimo.

 

Ryzen é sim um bom custo/beneficio, inclusive se a grana tá curta, você pode pegar Ryzen 3 2200G porque tem vídeo integrado e ir usando ele até dar uma melhorada e poder comprar uma gpu.

 

Porém no seu caso, você já tem uma gpu, então o 1600/2600 é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/11/2018 às 14:23, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Berton Nem vai precisar trocar de fonte, isso é ótimo.

 

Ryzen é sim um bom custo/beneficio, inclusive se a grana tá curta, você pode pegar Ryzen 3 2200G porque tem vídeo integrado e ir usando ele até dar uma melhorada e poder comprar uma gpu.

 

Porém no seu caso, você já tem uma gpu, então o 1600/2600 é uma boa.

Reupando...
Qual Ryzen você fala? O 3 ou 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

1600 e 2600 é Ryzen 5.

 

Seria já direto a especificação de qual comprar, exemplo, Ryzen 5 1600, e esse é ideal para você que vai colocar placa de vídeo no pc.

Entendi. Eu tô de olho no Ryzen mesmo. Trocaria processador e placa-mãe primeiro.
A placa ainda irei ver. Mas tô pensando na 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Berton Será uma boa troca, ainda mais se você já tem ram DDR4, pois não vai precisar migrar para ela.

 

Já o processador, pelo menos o 1600 já está ótimo, seria um bom começo.

 

Placa de vídeo dá para manter, depois só migrar para uma mais nova, é igual fonte, quando está bom dá para manter, só que a fonte não pode ser mantida se for genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!