Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 560 ou gtx 1050?


Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo bem?

 

A minha placa de vídeo morreu (Era uma XFX R7950 - 3GB - 512). Sendo assim preciso trocar, porém não tenho dinheiro para gastar (rsrsrs). Sendo assim comecei a pesquisar as placas do momento e me deparei nessas duas opções visto que o preço é quase igual. Porém a RX 560 vem com 4GB e GTX 1050 apenas 2GB. Entre as duas qual seria melhor? Vi alguns testes na internet e tem hora que uma é melhor do que a outra e vice-versa. Cogitei em pegar GTX 1050 TI (Com 4GB), porém já sobe um pouco o preço.

Jogo mais CS:GO, Battlefront, Battlefield, COD e etc...

 

Valeu galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um comparativo no papahardware.net a 1050 tem um poder de processamento maior em relação a 560, apesar de ter menos memoria, que para jogos no geral é o que importa.

https://papahardware.net/comparative/rx-560-53+core-i5-8400-8-vs-gtx-1050-14+core-i5-8400-8.html

 

P.S. fiz os testes com um I5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasvida disse:

Porém a RX 560 vem com 4GB e GTX 1050 apenas 2GB

Os 4GB da RX 560 são irrelevantes pelos seguintes motivos:

 

-Não tem impacto na performance (não te dá mais FPS).

-Ambas são placas de entrada, ou seja (vou supor que seu monitor é 1080p ou você adquira um no futuro), pra jogar a 1080p 60 FPS com ambas as placas você deve abrir mão de qualidade gráfica que significará um menor uso de vRAM, pra usar todos os 4GB da 560 você teria que aumentar a qualidade gráfica que automaticamente causaria uma queda no desempenho a qual nao valeria a pena, em grande parte dos jogos esse cenário aconteceria.

 

Resumindo, são placas de desempenho semelhantes em que uma vai ganhar da outra em alguns jogos ou engines específicas. Eu pessoalmente compraria a mais barata ou caso houvesse uma vantagem de expressão em algum jogo que eu jogaria mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi a diferença, achei que se tivesse mais GB ia melhorar no desempenho do jogo. Sei que são placas de entradas, mas é uma dessas ou da mobo, infelizmente não tem como investir muito e nem quero (Pois descobri que VGA tem vida útil), pois a minha mesmo tendo 5 anos, como na época era uma das top de linha, aguentava tranquilo os games de hoje.

 

Como dei uma lida que elas duram em média 5 anos dependendo do uso não pretendo gastar muito.

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, Geleia2 disse:

Eu fiz um comparativo no papahardware.net a 1050 tem um poder de processamento maior em relação a 560, apesar de ter menos memoria, que para jogos no geral é o que importa.

https://papahardware.net/comparative/rx-560-53+core-i5-8400-8-vs-gtx-1050-14+core-i5-8400-8.html

 

P.S. fiz os testes com um I5

 

Acho que vou acabar ficando com GTX, o meu pc é I7 terceira geração com 8GB de Ram 1.600Mhz. Costumava jogar tudo no hard e de boa, as vezes algum lag por conta da internet. 

A diferença das duas em média é apenas de R$10,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!