Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória RAM e placa-mãe


Posts recomendados

   Estou querendo dar um upgrade no meu PC, atualmente uso uma pente de memória RAM DDR3 1333 mHz, minha placa -mãe é: P8H61-M LX3. Gostaria de saber se apenas pentes com as mesmas configurações irão funcionar, ou se outros tipos também darão certo.

  Se puder explicar a diferença entre um DDR3 e DDR4, apenas por curiosidade.

 

                                                                           Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com a mesma duvida viu colega..

 Estou com essa conf.. placa-mãe onboard sti normal, i5 3330,8 de RAM ddr3, 2 tb de HD, gtx 1050 ti 2gb,fonte de 430 w e comprei uma ssd de 120 gb agora e esta para chegar.. Eu queria fazer um upgrade nessas peças fazer o melhor custo beneficio para desempenho/ ou vender  essa maquina minha hoje vale sem a GPU qual seria o valor? .. Aí tô querendo mudar a mãe, a RAM para ddr4, e o processador para i7 ou i3 da ultima geração que ouvi falar que é bom.. A questão é se compensa no dia de hoje trocar? A diferença é muita? E o custo em torno que ia gastar e estou a procura de custo beneficio !
Tenho 2 a 3 mil a serem gastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Olimpio M. disse:

Se puder explicar a diferença entre um DDR3 e DDR4, apenas por curiosidade.

As memórias DDR3 é padrão antigo e já defasado, presente também em muitos pcs de usuários.

 

O DDR4 é padrão novo, usado em computadores com peças mais atuais, sendo elas as novas linhas de processadores AMD como Ryzen e está presente também nas linhas de processadores intel da 6ª a 9ª Geração de processadores, além claro de serem melhores.

 

Além de mudanças em aparência, existe a mudança de frequência, sendo possível encontrar memória DDR4 a partir de 2133Mhz e indo até 3200Mhz, enquanto as DDR3 ia até 1600Mhz(achado fácil e acima disso pode ser só com overclok).

 

Veja aqui a diferença do encaixe das rams:

DDR3-vs-DDR4-RAM.jpg

 

Se sua placa-mãe é DDR3 pegue uma ram igual a sua para fazer um dual channel.

 

Agora se pensa em migrar de DDR3 para DDR4, terá de trocar a placa-mãe e processador no processo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

As memórias DDR3 é padrão antigo e já defasado, presente também em muitos pcs de usuários.

 

O DDR4 é padrão novo, usado em computadores com peças mais atuais, sendo elas as novas linhas de processadores AMD como Ryzen e está presente também nas linhas de processadores intel da 6ª a 9ª Geração de processadores, além claro de serem melhores.

 

Além de mudanças em aparência, existe a mudança de frequência, sendo possível encontrar memória DDR4 a partir de 2133Mhz e indo até 3200Mhz, enquanto as DDR3 ia até 1600Mhz(achado fácil e acima disso pode ser só com overclok).

 

Veja aqui a diferença do encaixe das rams:

DDR3-vs-DDR4-RAM.jpg

 

Se sua placa-mãe é DDR3 pegue uma ram igual a sua para fazer um dual channel.

 

Agora se pensa em migrar de DDR3 para DDR4, terá de trocar a placa-mãe e processador no processo.

Obrigado pela explicação :)

No meu caso com as seguintes configurações:

Placa-mãe: P8H61-M LX3

Processador: 4(Intel Core I5-3330 3.0 gHz)

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB

Compensa aumentar apenas a memória RAM ou trocar outras peças, em prol de ter um bom custo/benefício e sem gastar muito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!