Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca devo comprar para Nobreaks.


Posts recomendados

Minha primeira mensagem ja eh um pedido de ajuda, mas espero que entendam depois da grande ***** que me venderam. 

Comprei no Black Friday na Kabum o APC BZ1500pbi-BR. Eu de tolo acreditando que era algo da APC mesmo, esperando qualidade nao so do produto mas tambem do software de gerenciamento. Imagine minha infeliz surpresa de descobrir que esse nobreak nao eh APC mas sim Microsol. E depois, pior de tudo, o programa bom da APC, Powerchute Personal Edition nao funciona... Porque nao reconhece esse desastre de tijolo, somente a insulta a todo software de gerenciamento chamado SGM(feito em Java). Que por sinal, eh uma bela de uma porcaria. Nao funciona, nao eh estavel, tem que ficar em cima do dito-cujo o tempo todo, tem botões que nao funcionam, eh estão ruim que ate o mais basico que eh iniciar quando o windows inicia nao tem. Tanto que tive que adicionalo manualmente para que isso ocorra. Alem de ser HORRIVEL, e nao oferecer nem a metade das coisas do Powerchute. Alias, tem ate uma barrinha TERMOMETRO que nao funciona para nada. 
Alternativas tambem nao funcionam. Somente um driver que alguem fez que se chama APCCTRL reconhece. E o que me leva a acreditar que esse tijolo nunca teve um sensor de temperatura tambem. E o mais engraçado, voce tem que selecionar a porta e o tipo de nobreak toda vez que usa o SGM. Alem de claro, pelo que andei pesquisando, o sistema interno do nobreak parece ser ainda super antigo, que nao chega nem a ser SMD. Em nenhum lugar na pagina da APC diz que esse tijolo nao funciona com o Powerchute. 

Bom, entao, como so usei esse tijolo por 3 dias, pedi para retornar a kabum. Como todos nos sabemos, a energia aqui no brasil eh um desastre. Entao, gostaria de saber qual marca seria a melhor, e que tenha um bom software de gerenciamento, seja SMD e tenha um microprocessador interno, entre 1200VA ate 1800VA. O preço, espero que fique entre R$500 ate R$800.

Andei olhando a SMS, mas tenho minhas duvidas, em especial porque parece que o software de gerenciamento dele nao eh em forma de cliente, mas como um servidor. Olhei a MCM, que tem tela de LCD(poxa, os UPS no exterior dao um show nos daqui, com preco e utilidade), mas ate na foto deles da para ver como eh barato a construção do nobreak. Da para perceber como o plastico eh ate mal cortado. 

Andei vendo a WEG, que parece oferecer algo que cabe no meu bolso e o software de gerenciamento parace ser decente. Claro, programado em Taiwan, mas entre SGM e UPSilon 2000, prefiro UPSilon 2000. A Eaton, usa o WINPOWER; mas parece ser muito basico. Alem do UPS ser bem basico tambem. Infelizmente nao achei nada sobre se tem microprocessador, ou pelo menos a construção interna dele seja decente. A Ragtech, parece ter um bom software, mas desconheço da marca e o nome da muitos alarmes na minha cabeça, ja que RAG significa trapo em inglês. Quem teve a grande ideia de colocar esse nome em uma compania?! hahahaha


Obrigado desde ja porque qualquer ajuda! 


Ai vai algumas screenshots desse desastre de software, caso alguem planeja comprar essa porcaria, pelo menos da para ver o tamanho do sofrimento. 

image.png.94c6438ab49fcf628280af74d77e01c2.png

A tela que aparece toda vez que o programa eh executado. Tanto quando o windows inicia, ou quando ele da erro e fecha sem voce saber. 

image.png.f860eb9d15ae2809a0f76e459f65e084.png

E aqui, nao importa o que escrevo, o sofrimento não guarda a informação. Sendo que tenho que editar toda vez que abro o programa.

image.png.0c85610738ba24894c41e7dca7870c11.png

Windows 10 Pro 
Intel(R) Core(TM) i7 960 @ 3.20GHz 8 MB cache LGA1366
2X 2TB SATA-II 3.0Gb/s 32M Cache 7200RPM Hard Drive
1TB SATA-II 3.0Gb/s 32M Cache 7200RPM Hard Drive
Asus P6T SE Intel X58
NVidia Geforce EVGA GTX1080ti SC2 ICX 11GB
12GB (6x2GB) PC12800 DDR3/1600mhz Corsair XMS3 w/Heat Spreader
Coolermaster SilentPro 1200W Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GavrielLoken disse:

entre 1200VA ate 1800VA. O preço, espero que fique entre R$500 ate R$800.

Nessa faixa de potencia não será esse valor, ainda mais para sua fonte de 1200W que realmente necessita de nobreak bom e que ao menos seja senoidal puro.

 

No mais, o nobreak que você comprou por não funcionar direito com o programa, mas parece que é um peso para escorar porta.

 

PS: Não entendo muito de nobreaks, mas pelo menos sei que um nobreak bom e decente para seu pc vai sair bem mais caro, até R$800 o que vai encontrar é estabilizador com bateria interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas minhas pesquisas, (tb estava em busca dum no-break um tempo atrás) NHS, APC e SMS (Acho que Coletek também?) parecem ser as principais. Mais como dito, eles são caros. MUITO. alguns até custam mais que seu PC inteiro! Eu que já to bem acostumado com a experiencia interruption-free que você tem usando no-break agora n posso ficar sem. Eu escolhi esse aqui pra mim NHS Premium Online Dupla Conversão Senoidal Puro

 

De uma vasculhada nessa loja. Tem altos modelos lá e talvez ache um que não dará sua carteira um ataque cardíaco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha primeira recomendação para o autor do tópico é a de realmente avaliar se ele necessita de no-break, se sua aplicação (de seu PC) realmente necessita de alimentação contínua, sem interrupção.

Adotar um no-break não é sinônimo de buscar segurança elétrica para seu PC..  Proteção contra surtos de tensão, quer junto ao equipamento (filtros de linha decentes) quer no quadro de energia (DPS instalados junto aos disjuntores) e um eficiente aterramento podem somar mais do que um falso no-break de R$ 800,00

 

Procure entender para que serve um no-break, e quantos e quais diferentes tipos deles o mercado oferece.

Te dou uma dica de leitura, postada por alguém que conhece do assunto (gente boa, conheço ele tem 65 anos já...😊 )

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Estive olhando a loja sugerida aqui ATERA, e parece ser muito boa, obrigado pela sugestão!
Por agora, estou mais interessado na marca, se presta ou estarei comprando um tijolão como o APC.

Estou interessado em um No-Break mesmo, porque quero protejer o meu computador mesmo não estando presente, e em especial, evitar a perda de arquivos e erros no sistema operacional. Que por sinal, ja tive que arrumar varias vezes por causa de queda de energia quando não deve. Ate mesmo quando estava reinstalando o windows! 

E ja perdi 2 fontes devido a energia daqui(um em este computador, e a outra fonte em outro PC). No meio de São Paulo! O que vai ficar um pouco pior, ja que estarei me mudando para uma pequena cidade do interior daqui alguns meses. E ja vi que o fornecimento de energia por la eh pior do que onde estou vivendo. Então, pelo menos um pequeno nivel de proteção, tanto quanto não estando presente, e de energia em modo geral eh melhor do que nada. 

Faller, obrigado pelo link, ja o li antes de postar aqui, e ajudou em muito a filtrar alguns nobreaks. So que vou admitir, eh muito difícil, porque as lojas não a informação completa, e a pagina do fabricante nao coloca tudo tambem... 

Ah, e o WEG eh o unico que achei, +- nessa faixa de preço onde a bateria parece ser relativamente fácil de ser trocada. https://www.weg.net/catalog/weg/BR/pt/Critical-Power/Residencial/Nobreaks-UPS/Personal---Nobreak-Line-Interactive-Monofásico-0%2C6---1%2C2-kVA/PERSONAL---Nobreaks-Line-Interactive-Monofásico/p/MKT_WDC_BRAZIL_UPS_INTERACTIVE_LINE_PERSONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GavrielLoken

 

Esse que linkou tem estabilizador integrado. Ele cai na categoria dos "falso no-break" ou "estabilizadores com bateria". Se sua fonte tiver PFC ativo, esse no-break poderá não trabalhar bem junto. Digo "poderá não" porque que é a norma padrão. Porém acredito eu ter vários fatores ocultos nisso. Pois uso um "falso no-break" com fonte PFC ativo a 4 anos e até hoje tá superb. Enfim, apesar de serem + caros (geralmente acima de 1.5K ou 2K) os no-breaks verdadeiros oferecem uma proteção melhor e conflict-free. Como dito no tópico que o faller linkou, a unica desvantagem desses no-breaks são o seu preço alto. Mesmo o meu falso tando bom até hoje vou pegar um de melhor qualidade quando der upgrade no PC pois ele merece. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

@GavrielLoken

 

Esse que linkou tem estabilizador integrado. Ele cai na categoria dos "falso no-break" ou "estabilizadores com bateria". Se sua fonte tiver PFC ativo, esse no-break poderá não trabalhar bem junto. Digo "poderá não" porque que é a norma padrão. Porém acredito eu ter vários fatores ocultos nisso. Pois uso um "falso no-break" com fonte PFC ativo a 4 anos e até hoje tá superb. Enfim, apesar de serem + caros (geralmente acima de 1.5K ou 2K) os no-breaks verdadeiros oferecem uma proteção melhor e conflict-free. Como dito no tópico que o faller linkou, a unica desvantagem desses no-breaks são o seu preço alto. Mesmo o meu falso tando bom até hoje vou pegar um de melhor qualidade quando der upgrade no PC pois ele merece. 😁

 

 

 

haha! PC novo sempre merece o melhor! 😉

Vou ser sincero, esse negocio de escolher nobreaks eh difícil mesmo! 

De acordo com a fabricante da fonte, tem PFC ativo sim, e outras coisas. 
http://www.coolermaster.com/powersupply/silent-pro-gold/silent-pro-gold-1200w/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GavrielLoken

 

Sim, é complicado. Eu demorei 1 semana e pouca pra finalmente chegar numa conclusão!

Qual o orçamento máximo pro no-break? Tendo essa informação resta somente rezar

Pro pessoal te recomendar um especificamente pra sua config pois

Por causa do preço alto dos no-breaks bons pessoal sempre tenta te fazer desistir de comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

@GavrielLoken

 

Sim, é complicado. Eu demorei 1 semana e pouca pra finalmente chegar numa conclusão!

Qual o orçamento máximo pro no-break? Tendo essa informação resta somente rezar

Pro pessoal te recomendar um especificamente pra sua config pois

Por causa do preço alto dos no-breaks bons pessoal sempre tenta te fazer desistir de comprar um.



Como tenho que comprar 2 tem que ser  no maximo, e destruindo a pobre da carteira com uma implosão de falta de dinheiro no processo,  R$800.

Seria muito mais fácil se aqui fosse como la fora... Pegava um nobreak da APC com um preço razoável, vinha com uma telinha LCD e um bom software, e ja sabendo que esta comprando algo de qualidade e ponto final. E o pior de tudo, isso daqui não eh a primeira vez que nobreaks no brasil me da dor de cabeça. A uns anos atras arrisquei com um Enermax, e não somente veio com as laterais amassadas, a extensão da bateria veio toda torta(o segundo APC que comprei, junto com este tambem esta assim), as tomadas traseiras estufadas... Aqui eh tudo no trambique mesmo, estou exausto ja tanto olhar nobreaks. Mas como voce ja passou por isso, então ja deve saber a dor de cabeça e exaustão que isso da! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GavrielLoken disse:

Como tenho que comprar 2 tem que ser  no maximo, e destruindo a pobre da carteira com uma implosão de falta de dinheiro no processo,  R$800.

Seria muito mais fácil se aqui fosse como la fora... Pegava um nobreak da APC com um preço razoável, vinha com uma telinha LCD e um bom software, e ja sabendo que esta comprando algo de qualidade e ponto final. E o pior de tudo, isso daqui não eh a primeira vez que nobreaks no brasil me da dor de cabeça. A uns anos atras arrisquei com um Enermax, e não somente veio com as laterais amassadas, a extensão da bateria veio toda torta(o segundo APC que comprei, junto com este tambem esta assim), as tomadas traseiras estufadas... Aqui eh tudo no trambique mesmo, estou exausto ja tanto olhar nobreaks. Mas como voce ja passou por isso, então ja deve saber a dor de cabeça e exaustão que isso da! haha

 

Rapaiz... 800 não dá não hein... Pelo menos não os bons mesmo. O meu falso foi 1300 na época e só abaixou 200 em uns 4 anos... Os bom mesmo capaz de estuprar sua carteira usando areia como lubrificador 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

 

Rapaiz... 800 não dá não hein... Pelo menos não os bons mesmo. O meu falso foi 1300 na época e só abaixou 200 em uns 4 anos... Os bom mesmo capaz de estuprar sua carteira usando areia como lubrificador 😕



Ai minha carteirinha! Coitada, estuprada por um abacaxi com areia como lubrificador e limao como "pomadinha". So vou ver esse dinheiro da Kabum ano que vem, pelo visto, ja que ate agora a Kabum ainda não mandou as instruçoes de devolução. Então da para esperar um pouco. Talvez algo meio-ok em termos de qualidade, o suficiente para não me deixar chateado da vida quando a energia cai. So de olhar o preço do que você me mandou na primeira mensagem ja me deu um mini-ataque cardiaco com R$ 3.429,00. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum finalmente respondeu. Pediu fotos e mandar um formulario. Espero que não sejam chatos pois a embalagem do cabo USB foi pro lixo hahaha. 

Atualmente ela esta descarregando. Hoje liguei a infeliz para ver, e deu uns dois flashesde luz branca dentro do nobreak. Continuou funcionando, entao nem vou questionar!

Olhei a Eaton, e o software deles EATON UPS COMPANION funciona com a serie 5E. Curiosamente, a pagina brasileira nao foi atualizada para incluir essa informação, e o pior de tudo eh que foi adicionada a compatibilidade em 2014! 

https://www.eaton.com/content/dam/eaton/products/backup-power-ups-surge-it-power-distribution/power-management-software-connectivity/eaton-ups-companion/eaton-ups-companion-release-notes.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!