Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 970 com gpu usage 30%


Posts recomendados

Bom, eu jogo "competitivamente" fortnite, antes jogava csgo e sempre tive esse problema, desde o dia que adquiri a máquina em 2016 (gtx 970 pny 4gb, i5 4460, 8 gb ram, placa-mãe b85m-e/br, 500w fonte, hd 1t).

Sempre uso configurações leves no game para além de ter uma taxa de fps maior, ter uma certa vantagem no jogo por conta das shaders e tal. O problema é que a minha placa aparenta estar em modo de economia, mesmo eu ter colocado nas opções de energia em "alto desempenho" e configurado o painel da nvidia para obter mais desempenho (mesmo com tudo no padrão esse problema continua). Já formatei, já tentei trocar slot de memoria, etc...

O que acontece é o seguinte: Quando coloco as configurações no low, a gpu fica em 30% e a cpu em 90% (mais ou menos). Quando coloco as configurações no ultra, a gpu fica em 90% e a cpu em 90% (na média) e os frames nem mudam muito do low pro ultra

Porque isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dutra 1010 disse:

@Gustavo Gerhardt Processador no limite, quando chega nesse ponto não importa a qualidade de vídeo. As mudanças nos setings gráficos só irão alterar o uso da GPU(LOW=Menor uso; ULTRA=Maior uso).

Qual é a resolução que você tá usando?

Bom, eu testei em várias resoluções, 1080p, 1440p, 4k, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!