Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso devo fazer?


Posts recomendados

Bom, tenho uma duvida de qual área seguir. Gosto de tecnologia, eu tenho uma base de programação em Python, nada profissional. Mas sempre gostei de desmontar e montar as coisas, consertar e criar algo novo em cima disso tudo. Pensando nisso, gostaria de saber uma área que tivesse o foco em eletrônica, mecânica ou algo do tipo, até mesmo um pouco de programação. 

 

Desde já agradeço por quem me sanar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você gosta de montar coisas, eu te indicaria o curso de Engenharia da Computação, pois neste curso você aprende como funciona os equipamentos de um computador da forma mais intrinsecamente, eu falo isso pois meu amigo me mandou um PDF de como funciona a memória RAM, e era gigante. Então neste curso, acredito eu, que você aprenderia como se faz um hardware do zero e tal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou estudando Engenharia Elétrica atualmente, e é um curso muito bom que engloba as áreas que você citou.

Esse semestre (4º), por exemplo, estou estudando programação em FPGA, Microcontroladores, Programação em C e Automação Industrial e residencial, fora as matérias comuns as engenharias como Calculo, Fisica etc..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!