Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Leds, botão de power e de reset na placa-mãe sem manual


Joaovsr

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e agradeço a atenção. Resumidamente tinha um pc mais antigo aqui em casa e o gabinete dele ja estava bem feio então resolvi trocar por um outro que consegui, (já tinha trocado outros PCs). O problema foi na hora de ligar os Leds botão de power e etc. já que os pinos dessa placa-mãe (Itautec is11ut) são bem diferentes dos que eu ja tinha visto (aqueles comuns de 9 pinos), e eu não acho manual dela em nenhum lugar, e eu fiz a burrada de não tirar uma foto antes de desconectar os do gabinete antigo. Vasculhando a placa achei esse esqueminha que parece se referir ao painel frontal mas não consigo desvendar o que ele significa, se conseguirem desvendar, segue uma foto dos pinos e do esqueminha

20190220_172541.jpg

20190220_172449.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaovsr qual o modelo do computador? Acredito que não haja manual específico para a placa-mãe, somente para o computador como um todo, abrangendo inclusive a placa-mãe.

Essa parada aí é T-SGPI, como está descrito abaixo do conector, algo relacionado a comunicação SATA ou algo do tipo, não tem nada a ver com painel frontal.

Posta uma foto geral da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ligação mais provável para o painel frontal acredito ser esta indicada abaixo:

https://imgur.com/a/u39woUR

Mas sem o manual fica complicado de confirmar a posição dos cabos. Sem o gabinete vai ser difícil identificar o modelo. Vai ter que garimpar no site do fabricante para encontrar uma placa-mãe semelhante para ter certeza da ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...