Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após tela azul


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou com o seguinte problema: estava jogando no meu computador quando deu tela azul, travou, apertei o botão de reset e ele iniciou com apitos continuos e sem parar. Desliguei ele pelo botão de power, limpei as memórias, gpu e slots. Quando fui ligar ele começou a ligar e desligou. Já limpei o processador, coloquei pasta térmica, verifiquei ambas as memórias e slots, já tentei ligar sem a gpu, desliguei todas as ventoinhas, ssd e nada, ele liga e segundos depois desliga.

 

I5-4670

x2 4GB de ram ddr3

GTX 1060 6 GB

Fonte Corsair 600W 

Mobo GA-B85M-D3H

 

Tentei postar o gif do que ocorre, contudo não foi então deixo aqui para terem uma ideia.

Gif do que está ocorrendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

E a Fonte? Testou com outra?

 

Então, ainda não, mas um amigo vai trazer o PC e vamos testar. O que posso falar é que a energia está passando pelo PC, já que a luz de conexão de energia está acesa na placa de video. Se esta enviando a energia suficiente aí são outros quinhentos.

 

Pela identificação dos bips, segundo o site da Gigabyte, aparenta ser um problema no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Enquanto espera a fonte da uma  revisada onde foi mexido. Pode ter caído pasta térmica no soquet do CPU ou não ficou bem encaixado. Um terminal de cabo ligado errado ou em curto. Ou seja deixe só o básico para ligar.

O problema começou antes deu mexer em qualquer coisa. Simplesmente deu tela azul, resetei, ele começou a iniciar e ficou bipando. Desliguei no botão, liguei novamente e desde então ele começa a iniciar e desliga.

 

Quando você diz para deixar ligado apenas o básico se refere a mobo, HD e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Então vamos esperar pela fonte.

Conferiu se soquet do processador não tem algum pino/contato danificado?

Meu amigo trouxe a fonte dele aqui e ocorreu a mesma coisa: o PC ligou e desligou segundos depois.

 

Sim, conferi. Posso postar uma foto mais tarde para avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!