Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer teste de resistência em motores de impressoras multifuncionais epson


Posts recomendados

Oi pessoal gostaria da ajuda de vocês por gentileza gostaria de saber como eu faço o teste de resistência nos  motores das impressoras epson e como  configuro a escala de resistência do multímetro para isso minha situação é a seguinte os motores da  impressora da marca Epson possuem duas entradas uma entrada para o fio preto e outra para o fio cinza.

 

segunda duvida:  as pontas de teste devem ser posicionadas de que maneira a ponteira vermelha fica posicionada no fio cinza e a ponteira preta fica posicionada no fio preto .

 

Obrigado pela atenção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse motor, mas o que precisa fazer é medir a continuidade do fio de enrolamento da bobina, para isso use uma escala baixa do multímetro. Como vai medir resistência a polaridade não importa. Se esse motor tiver algum componente eletrônico interno esse teste pode não ser conclusivo. E o motor tem que estar desenergizado ou desconectado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!