Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

Boa Tarde! pessoal do Clube do Hardware, é o seguinte tenho uma tv de 29 polegadas , tela plana , ultra slim xd , modelo: 29fu1rs , foi lançada em 2008 éla se não me engano !

 

Éla está como vou dizer...

 

A Imagem um pouco embaçada ou seja ex: quando aparece uma imagem muito clara não se encherca nem a lógo do canal da tv confórme as prints que irei postar abaixo...

 

Outra coisa tambem o ROSTO das PESSOAS de PÉLE clara fica Esbranquiçado !

 

não sei se é o tubo fraco, ou até mesmo o soquéte do tubo enfim o que vocês acham que póde ser?

IMG_20190516_135713.jpg

IMG_20190516_135608_1.jpg

IMG_20190516_135608.jpg

 

Préstem Atenção na Terceira Imagem e veja o que diz Abaixo de -> COMISSÃO ESPECIAL REFORMA DA PREVIDENCIA vejam que nem se ve direito não aparece !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, você usa um conversor digital ou ai ainda pega o sinal analógico?  em seu console diz Playstation 2. Ele também fica com as distorções no mesmo lugar...

 

Eu pergunto isso por que a gente aqui tem uma tv lcd antiga sem conversor embutido. Então usamos um desse conversores de TV digital da Positivo (do programa do governo) e a imagem também fica bem embaçada.. 

 

O mesmo acorreu á um tempo atras quando eu ligue um XBOX 360 em uma TV de tubo de 29 polegadas.. funcionava, mas o textos na tela ficavam bem embaçados, por ele perdia a definição ao converter o jogo de 720p para os 480p das TVs de tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para que sérver aquela bobina desmagnetizadora que fica em vólta doi tudo ?

 

Aquela que tem um monte de fita isolante em vólta !

 

e éla tem que ficar encostada no tubo atrás um tem que ter uma fólga ?

 

e o que acontéce se deixar a bobina desmagnetizadora desligada e ligar a tv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega, o tubo de imagem pode estar com os seus dias contados.

Mas não custa nada dar uma aferida na tensão dos filamentos do canhão.

Acho que essa tensão em nível AC pode estar um pouco baixa, condição que favorece para o aparecimentos desses sintomas.

Olha isso aí e retorna com o valor que encontrou.

 

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, bruno1993 disse:

Aproveitando o tópico para que sérver aquela bobina desmagnetizadora que fica em vólta doi tudo ?

Aquela que tem um monte de fita isolante em vólta !

e éla tem que ficar encostada no tubo atrás um tem que ter uma fólga ?

e o que acontéce se deixar a bobina desmagnetizadora desligada e ligar a tv ?

Essa bobina corrige um sintoma típico desses tipos de tela.

O tubo sempre está sujeito a uma magnetização causada por fatores às vezes internos e outras por elementos externos.

Essa bobina desmagnetiza o tubo, fazendo com que ele mantenha a convergência da imagem e a pureza da cor dentro dos parâmetros normais e calibrados pelo fabricante. Na prática, o usuário não "vê" quando a desmagnetização ocorre, mas sempre(isso é o esperado) deve enxergar uma imagem livre de manchas e com as cores perfeitas em cada cena.

 

A bobina não precisa estar fisicamente colada nas costas do tubo, só precisa estar lá...

De um modo geral, a bobina é desligada quando estamos executando um serviço nesse tipo de televisor, não é uma regra, mas a maioria dos técnicos decidem desligar e no final recoloca de volta. Esse procedimento não adiciona defeitos ao televisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo, olha só sobre o problema este das 3 imagens que enviei no começo do tópico o que voce acha que póde ser? tubo fraco ? se sim tem solução ? ou o soquéte do tubo tambem é a causa dos textos embaçados enfim.

 

Ou é capacitores , é complicado eu saber o que é porque não sou técnico entende amigo senão eu resolveria isto fácil! e eu não concérto tvs é apenas a minha tv que uso para jogos de video game meu ! pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Marukosu A. disse:

lá colega, o tubo de imagem pode estar com os seus dias contados.

Mas não custa nada dar uma aferida na tensão dos filamentos do canhão.

Acho que essa tensão em nível AC pode estar um pouco baixa, condição que favorece para o aparecimentos desses sintomas.

Olha isso aí e retorna com o valor que encontrou.

Se o defeito for no tubo, não tem conserto!

A causa desses sintomas pode ser que a tensão que alimenta os filamentos do canhão pode estar baixa. Para saber vai precisar medir usando seu multímetro na escala AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

ok amigo, aguardo to louco para resolver este problema! não repara mais eu sou chato e quéro que as coisas fiquem sempre cértas e nada errada pelo menos eu sou assim entende amigo!

 

Aguardo...

Tudo bem.

Vai lá na PCI (plaquinha) que fica atrás do tubo e coloca a ponta preta do multímetro no GND.

A ponta vermelha coloca em qualquer terminal do soquete do tubo (2, 4 ou 6).

Lembrando que a tensão aí em alternada, então coloque o seu multimetro em qualquer escala AC, desde que seja superior a 10V.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bruno1993 disse:

a ponteira preta no gnd entendi mais a ponteira vermelha coloco em qual ?

 

Pode usar qualquer um dos terminais 2,4 ou 6 do soquete do tubo/ pode medir no conector se preferir (P304B) onde a grafia na placa marca HT. O certo mesmo é nos terminais indicados no soquete do tubo.

 

7 minutos atrás, bruno1993 disse:

e faço esse teste com a tv ligada né em qualquer canal ?

 

Eu deixo em qualquer canal que não tem sinal e com a tela azul desativada por algumas razões que não vem ao caso agora. Mas pode escolher um canal ao seu gosto que vai dar certo também.

 

7 minutos atrás, bruno1993 disse:

e qual escala coloco no multimetro amigo? o meu é digital! aguardo...

Escala AC a partir de 10V (para os multímetros comuns, se ele for auto range, basta selecionar a escala AC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

amigo fiz o teste no pino g2 a tensão ta 39.9 e nos outros ta baixa.

Ainda bem que a escala disponível é alta, porque se fosse menor poderia ter queimado uma escala do seu muitimetro.

Vamos lá, só precisamos aferir a tensão do filamento (HT)

13 minutos atrás, Marukosu A. disse:

pode medir no conector se preferir (P304B) onde a grafia na placa marca HT.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno1993 disse:

Desculpe amigo a tela não ficou verde ficou preta quando coloquei a ponteira vermelha no g2 e a tensão ficou 39.9 ta cérto tudo isso ou errado ? e nos outros pinos a tensão baixo! 

 

E agora ?

só precisamos aferir a tensão do filamento (HT) apenas. 

 

20 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Pode usar qualquer um dos terminais 2,4 ou 6 do soquete do tubo/ pode medir no conector se preferir (P304B) onde a grafia na placa marca HT. O certo mesmo é nos terminais indicados no soquete do tubo.

 

.

 

G2 é outra coisa e não se mede assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bruno1993 disse:

Pronto amigo, testei no H/T que fica do lado do GND que eu coloquei a ponta negativa do multimetro! 

e deu -> 03.5

teste novamente. 

Se o valor se repetir, deverás ressoldar todos os conectores dessa plaquinha, soquete dela e mais alguns pontos perto do flyback.

 

Essa tensão que acabou de aferir está muito baixa. 

A ressoldagem é apenas um começo.

Se depois que ressoldar tudo não houver resultado, isto é, se a tensão não subir para uns 5V no mínimo com máximo de 7V aí, poderemos ter uma das causas o flyback ou algum componente nessa linha alterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!