Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9400f com muitas apps abertos


Visitante

Posts recomendados

Rapazeada, por incrível que pareça para eu usar o Pc preciso de, steam, origin, geforce experience, discord, razer synapse, msi afterburner e software da GPU. Isso vai acarretar no uso do meu CPU nos jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito mais dos jogos em si do que dessas aplicações que não são engasgo pra uma CPU desse porte. Eu jogo Ark, GTA e outras coisas "pesadas" pra CPU com basicamente os mesmos programas que citou e meu 1500X dificilmente passa de 50% de uso. Lembrando que apesar do meu Ryzen ser 4/8 e o 9400F ser 6/6 o Intel supera até no multi-thread

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rapazeada, por incrível que pareça para eu usar o Pc preciso de, steam, origin, geforce experience, discord, razer synapse, msi afterburner e software da GPU. Isso vai acarretar no uso do meu CPU nos jogos? 

Vai, além da RAM adicional que tudo isso vai consumir.. Você dificilmente vai precisar disso tudo rodando ao mesmo tempo, então dá pra evitar que alguns desses programas iniciem com o Windows e fiquem ocupando CPU e RAM, de forma desnecessária....

 

 

 

 msi afterburner e software da GPU. 

Redundância desnecessária.. Aparentemente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vai depender muito mais dos jogos em si do que dessas aplicações que não são engasgo pra uma CPU desse porte. Eu jogo Ark, GTA e outras coisas "pesadas" pra CPU com basicamente os mesmos programas que citou e meu 1500X dificilmente passa de 50% de uso. Lembrando que apesar do meu Ryzen ser 4/8 e o 9400F ser 6/6 o Intel supera até no multi-thread

Ata, que bom! Sei que minha pergunta foi meio "besta" mas né, kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...