Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor curvo ou plano?


Posts recomendados

Estou precisando trocar meu monitor, e estou em duvida sobre curvo ou plano. Trabalho com design e também uso o pc para jogar, queria um monitor de 24 ou 27 polegadas com 144hz porém não sei se vai valer mais a pena pagar mais pela tela curva. Se puderem me recomendem modelos, meu orçamento é no máximo 1800. Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Lykos2 disse:

Estou precisando trocar meu monitor, e estou em duvida sobre curvo ou plano. Trabalho com design e também uso o pc para jogar, queria um monitor de 24 ou 27 polegadas com 144hz porém não sei se vai valer mais a pena pagar mais pela tela curva. Se puderem me recomendem modelos, meu orçamento é no máximo 1800. Obrigado a todos que puderem ajudar.

 

Se trabalha com Design, plano.

Se trabalha com Design, tela tipo IPS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Lykos2 disse:

@sdriver Entendi, mas por ser curvo atrapalha muito na jogabilidade? 

Para jogos, não fede nem cheira. Mas essa é uma daquelas funcionalidades nulas que as marcas inventam para tentar diferenciar a linha de produtos de 2014 das 2015. Assim como foi a moda das telas 3D ou tipo a atual moda de enfiar led LGBT RGB em tudo que é lugar. Inútil, mas ajuda o marketing a vender.

Nas TVs, já está praticamente extinta essa modinha das telas curvas e nos monitores ela se faz mais inútil ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lykos2 É muito uma questão de gosto, a curvatura geralmente é muito pequena, na maioria das vezes ela acaba ajudando, mas tem pessoas que gostam, e outras que acham ruim.

 Como você trabalha com design, recomendo um monitor plano com IPS, como o outro amigo ali disse, pois entrega cores mais fieis e tem toda aquela tecnologia que não distorce as cores pelo angulo. Se for escolher entre 24 e 27 polegas, eu escolheria 27, pois você teria uma área maior para trabalhar.

 Qual é a configuração do seu PC? Pois não adianta nada pegar um monitor 144hz se o seu PC não da conta de rodar a 144FPS um jogo.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Não vale a pena. Comprei um Samsung curvo, modelo C24F390FHL e não durou um único mês. Levou uma batidinha na parte inferior do centro e trincou. A tela ficou dividida em três partes: as laterais aparecendo e a parte central preta. Arrependimento para nunca mais. É pura firula, não ajuda nada e quando quebra você dificilmente não encontrará sequer peça usada para repor. O meu está aqui, quebrado e novinho, com os plásticos nas bordas. Se você comprar, uma hora ou outra vai quebrar. Não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive um monitor curvo LC24FG70FQLXZD, confesso que não sei tive aquela sensação de imersão que dizem ter, ou se foi algo tipo um placebo.

 

O que eu tirei de conclusão foi: Ocupa MUITO mais espaço na mesa, ainda mais com a base de angulo e altura regulável, tive que afastar a mesa da parede pra não grudar a cara na tela.

E busque por IPS como já falaram, da muita diferença nas cores e faz total diferença no design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!