Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock estável Phenom x4 955


Posts recomendados

Bom, eu estava vendo alguns videos de como fazer overclock e fiz como os videos mandavam, só que eu fazia o overclock, salvava e o pc n ligava mais, dai eu resetava a bios e tentava de novo mas qualquer alteração minima ele já não ligava, então peço a ajuda de vocês para me dizerem o que fazer, vou mandar as fotos. Meu processador é de 3.2 gostaria de chegar em uma 3.6 ou 3.8

Configs:
Mobo ECS a780gm-a
AMD phenom x4 955 3.2ghz
8gb ram ddr2 800mhz
Gtx 750ti 2gb
Fonte 500w real gamemax

1.thumb.jpg.674d0c7043bcc65687374c66e919a11f.jpg2.thumb.jpg.0ce32798209cdf750dd6d8d12285f640.jpg3.thumb.jpg.7a582f3d750cfc91c3615909be50e889.jpg4.thumb.jpg.1c77d0dc5c7a66743eba53d59065e1b7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, tenho um phenom ii x4 955 (3.2GHz) e gostaria de aumentar ele pra 3.6GHz, já testei varias configs diferentes de frequencia e voltagens, mas nenhumas ficou estável. Gostaria de uma ajuda de vcs pra deixar ele estável

Config do PC:

Processador:AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 3.20 GHz
Memória ram:8,00 GB DDR2 800 MHz
Placa-mãe:ECS-A780GM-A
Placa de Video:NVIDIA GeForce GTX 750ti 2GB
HD:SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320,0 GB)
Fonte: Gamemax Gm500 500w 80 Plus Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Aumente o clock até não ter estabilidade
  2. Aumenta a tensão em 0,2 e veja se estabiliza.
  3. Monitore a temperatura. Se não subiu...
  4. Aumente o clock novamente até perder a estabilidade.
  5. Repita o passo 2.
  6. Repita o passo 3.
  7. Repita o passo 4.

No momento em que você subir a tensão e não estabilizar, este é o limite de overclock do seu processador. Não passe o VCore de 1.44v sob risco de danificar o processador. Você não pode simplesmente setar 3.6 e achar que vai conseguir. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:
  1. Aumente o clock até não ter estabilidade
  2. Aumenta a tensão em 0,2 e veja se estabiliza.
  3. Monitore a temperatura. Se não subiu...
  4. Aumente o clock novamente até perder a estabilidade.
  5. Repita o passo 2.
  6. Repita o passo 3.
  7. Repita o passo 4.

No momento em que você subir a tensão e não estabilizar, este é o limite de overclock do seu processador. Não passe o VCore de 1.44v sob risco de danificar o processador. Você não pode simplesmente setar 3.6 e achar que vai conseguir. 

Mano, obrigado pelas dicas estou avançando devagarinho no overclock e ta dando certo, mas é o seguinte se eu reinício o pc ele vai d boa, mas se eu desligar ele e tentar ligar depois ele não liga, pra ele ligar só resetando a bios mas daí anula o overclock, pode me ajudar?

adicionado 0 minutos depois
agora, Gustavo Amaral disse:

Mano, obrigado pelas dicas estou avançando devagarinho no overclock e ta dando certo, mas é o seguinte se eu reinício o pc ele vai d boa, mas se eu desligar ele e tentar ligar depois ele não liga, pra ele ligar só resetando a bios mas daí anula o overclock, pode me ajudar?

Ele liga mas não dá video, me expressei errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a alguns dias estou tentando passar meu processador de 3.2ghz para 3.6ghz e consegui, só que não ficou estável, dai eu fui ver no CPUZ e o TDP dele está baixo fica 74.9W, invés de 125W que é o normal dele, alguém poderia me ajudar a arruma isso?

Config do PC

Processador:AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 3.20 GHz
Memória ram: 8,00 GB DDR2 800 MHz
Placa-mãe:ECS-A780GM-A
Placa de Video:NVIDIA GeForce GTX 750ti 2GB
HD:SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320,0 GB)
Fonte: Gamemax Gm500 500w 80 Plus Bronze
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você viu esta informação no CPU-Z em "Max TDP" ?
Onde o CPU-Z monitora o consumo de energia dissipada pelo processador? No meu não achei. Dá um print por favor.😉

544807943_Semttulo.png.aa268f43ff50cb1c2bddb3be9fcc95df.png

Agora está 125w porque eu baixei o overclock, mas antes estava 74.9w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira O Phenom II X4 955 não é destravado também, a menos que seja um Black Edition.

@Gustavo Amaral Vê se o Cool'n'Quiet e C-States estão ativos, se estiver, desative-os.

 

O Cool'n'Quiet, assim como os C-States, tendem a atrapalhar no overclock pois fazem os clocks e as voltagens baixarem quando o processador não estiver com muita carga. Outro ponto importante é baixar o clock da memória inicialmente (pelo multiplicador ou divisor, dependendo da placa-mãe) se você estiver fazendo overclock subindo o clock base do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Não tenho muita certeza, porém creio que esse valor seja mutável quando isso é permitido.

O que eu quero dizer é que, aparentemente quem informa esse valor ao CPU-Z é a placa-mãe, e em algumas pode ser que esse valor flutue se algum recurso de power saving estiver ligado ou coisa do tipo.

 

A minha placa mesmo (P6X58D-E) me permite alterar o TDP de qualquer Core i7 que seja destravado para overclock, então o max TDP desse processador saria dos 130W e iria pra qualquer valor que eu definisse, diga-se de passagem que aumentar esse valor um pouco ajudava na estabilidade dos overclocks; rs.

 

Ainda sim, há quem diga (em outros fóruns de gringo) que o TDP reportado no CPU-Z é mais uma estimativa de quanta energia o processador possa estar consumindo em um dado momento, e que de qualquer maneira não é nada preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!