Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento Terabyte Ryzen 5 3600 + Vega 56 Pulse


Posts recomendados

@PapuMM Olá, boa tarde.

 

Ok, vamos lá, primeiramente eu recomendaria que utiliza-se dual channel ao invés de 1x16GB. E se possível com uma frequência pouco maior, caso caiba no seu orçamento obviamente.

Além disto eu não vejo vantajem em por um liquid cooler como esse maelstron sendo que esse Ryzen 5 nem esquenta muito, eu pegaria o valor dele e colocaria um SSD que de fato vai aumentar a performance de carregamento da sua máquina, pois querendo ou não, com um simples HD isso vai prejudicar o tempo dos loadings dos games e programas comparado com um SSD. Pessoalmente, eu pegaria esses R$240 do water cooler e somaria aos R$360 do seu M.2 e pegaria um SSD top como esses:

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - R$610

 

adicionado 3 minutos depois

Eu pegaria esse que embora tenha umas velocidades similares à esse, como nessa placa-mãe o slot M.2 fica em baixo da placa de vídeo, o calor dissipado pela placa eventualmente prejudicaria o M.2 que já esquenta bastante por natureza, e com esse calor extra, é um motivo a mais para ter throtling, já esse S11 pro ao menos já acompanha um dissipador que amenizaria isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@PapuMM Olá, boa tarde.

 

Ok, vamos lá, primeiramente eu recomendaria que utiliza-se dual channel ao invés de 1x16GB. E se possível com uma frequência pouco maior, caso caiba no seu orçamento obviamente.

Além disto eu não vejo vantajem em por um liquid cooler como esse maelstron sendo que esse Ryzen 5 nem esquenta muito, eu pegaria o valor dele e colocaria um SSD que de fato vai aumentar a performance de carregamento da sua máquina, pois querendo ou não, com um simples HD isso vai prejudicar o tempo dos loadings dos games e programas comparado com um SSD. Pessoalmente, eu pegaria esses R$240 do water cooler e somaria aos R$360 do seu M.2 e pegaria um SSD top como esses:

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - R$610

 

adicionado 3 minutos depois

Eu pegaria esse que embora tenha umas velocidades similares à esse, como nessa placa-mãe o slot M.2 fica em baixo da placa de vídeo, o calor dissipado pela placa eventualmente prejudicaria o M.2 que já esquenta bastante por natureza, e com esse calor extra, é um motivo a mais para ter throtling, já esse S11 pro ao menos já acompanha um dissipador que amenizaria isso ai.

Excelente observação, em relação a memória irei estar optando pela sua dica de pegar um kit dual channel com frequencia maior.

Sobre o Liquid Cooler eu mencionei devido a opção de fazer um overclock no processador, voce acha que o cooler box do ryzen suporta um over simples? não tenho a intenção de fazer um over parrudo no processador. E o M.2 eu mencionei o XPG SX8200 PRO por ter uma boa resposta de leitura e gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PapuMM

agora, PapuMM disse:

Excelente observação, em relação a memória irei estar optando pela sua dica de pegar um kit dual channel com frequencia maior.

Sim, aproveite que tem promoções bacanas de kits 2x8GB 3000MHz

1 minuto atrás, PapuMM disse:

Sobre o Liquid Cooler eu mencionei devido a opção de fazer um overclock no processador, voce acha que o cooler box do ryzen suporta um over simples?

Consegue suportar sim, meu primo comprou um Ryzen 7 2700 que tem esse mesmo cooler com mesmo TDP, o CPU rodava a 3.2GHz, conseguimos estabilizar a 3.8GHz All cores com o cooler box a 1.275v usando LVL 3 de LLC com uma X370GT7.

2 minutos atrás, PapuMM disse:

não tenho a intenção de fazer um over parrudo no processador. E o M.2 eu mencionei o XPG SX8200 PRO por ter uma boa resposta de leitura e gravação.

O problema é o que falei, olhe o local onde fica, e ele nem tem dissipador de calor, caso queira ir realmente nele, tente ao menos pegar um dissipador a parte, e esse modelo é de 256GB? Veja o de 512GB que mencionei, caso ainda queira no aliexpress ainda tem esse exato modelo de 512GB com dissipador que fica abaixo dos US$95 dessa maneira não é taxado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@PapuMM

Sim, aproveite que tem promoções bacanas de kits 2x8GB 3000MHz

Consegue suportar sim, meu primo comprou um Ryzen 7 2700 que tem esse mesmo cooler com mesmo TDP, o CPU rodava a 3.2GHz, conseguimos estabilizar a 3.8GHz All cores com o cooler box a 1.275v usando LVL 3 de LLC com uma X370GT7.

O problema é o que falei, olhe o local onde fica, e ele nem tem dissipador de calor, caso queira ir realmente nele, tente ao menos pegar um dissipador a parte, e esse modelo é de 256GB? Veja o de 512GB que mencionei, caso ainda queira no aliexpress ainda tem esse exato modelo de 512GB com dissipador que fica abaixo dos US$95 dessa maneira não é taxado.

Muito bom, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PapuMM Imagine, sem falar que embora seja um CPU mais "fácil" de fazer OC que deva esquentar menos e até exigir menos do VRM da sua placa-mãe pelo simples fato de ser um hexa core ao invés do octa core é outro aspecto que não necessita de um cooler melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!