Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador não é nenhum computador gamer e é antiguinho, porém os jogos que eu estou acostumado a jogar não necessitam de muita capacidade do meu pc. Porém recentemente percebi quedas bruscas de FPS e de 30-40 FPS (que já é o bastante para mim) ele cai para 2-1 FPS constantemente. Observei a temperatura do meu processador e a mesma está bem alta, com cerca de 80ºCJá tentei trocar a pasta térmica e não fez diferença alguma. Após algum tempo, confirmei que o que realmente causava essas quedas era a temperatura, coloquei um ventilador bem no meu gabinete e meu FPS se mostrou estável, o problema é que não sei como resolver isso, desde que não tenho como deixar um ventilador ligado o tempo todo (e nem tem porquê eu fazer isso). Não sei se isso é causado pelo meu gabinete estar com o cooler apontado na parede e com o gabinete enconstado nela, porém acredito que não, pois já testei sem e não fez muita diferença. Enfim aqui está as especificações do meu computador:

placa-mãe: ASUS M2N-MX SE Plus

Processador: AMD Athlon 64 X2 4000+

Placa de Vídeo: NVIDIA nForce 6150SE (6100-430)

Ram: PC2-6400 DDR2-SDRAM UDIMM

Fonte: Multilaser ATX power supply 400W

HD: SAMSUNG HD250HJ

Postado

Quantas ventoinhas você possui no gabinete e qual é o cooler do teu processador? Vamos começar por ai.

Postado

@BardyYAsha Se seu dissipador do CPU está bem instalado, pasta térmica sem bolhas ou mal passada, o mais provável é que a ventoinha do dissipador esteja falhando. Pela idade do seu PC seria perfeitamente plausível que ela tivesse atingido o fim da vida útil. Se seu gabinete tiver o mínimo de ventilação necessária, que considero pelo menos uma ventoinha jogando ar para dentro (no painel frontal ou inferior) e uma para fora (painel traseiro ou superior), então o que resta é mesmo a ventoinha do CPU. Se o seu cooler for stock (veio com o CPU), então você não encontrará fácil para substituição. Se for aftermarket (comprado à parte) e utilizar ventoinhas padrão de mercado (92 mm, 120 mm, etc.) aí é só comprar outra similar, de preferência com 4 pinos para controle de velocidade pela placa-mãe, e substituir a defeituosa.

Tem pessoas que fazem a lubrificação do cooler defeituoso e às vezes funciona. Pessoalmente sou contra fazer isso porque a lubrificação original dura anos a fio, mas colocar óleo de máquina no rotor vai durar pouco, e você vai ter de fazer manutenção regular para funcionar normalmente, mas mesmo assim ele nunca mais atinge a velocidade máxima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!