Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fone com bom custo-benefício


Posts recomendados

1) Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

250 reais com frete.

2)Qual o tipo de fone que você quer

Fone fechado para ouvir música no trabalho com graves bons (não pode vazar muito som).

3)Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Graves

) Que tipos de música você costuma escutar.

Metal progressivo, bossa nova, rap...

5)Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Fechado

6)Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Posso importar se estiver dentro do orçamento.

Estou fazendo esse tópico pois as últimas atualizações do tópico principal de recomendações de fone estão bem desatualizadas. Alguém poderia me recomendar algum fone por favor? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor Handset que eu já tive, para jogos e música é o Knup KP-417 (com vibração e 7.1). 

 

O preço gira em torno de R$ 89,00 no Mercado Livre (o preço engana, mas ele é excelente, bonito e muito barato de verdade).

 

O fone vem com microfone fixo, que combina com seu design, possui leds em ambos os lados que mudam de cor suavemente, a regulagem de altura e largura é muito fácil, o acolchoamento é feito em couro sintético que além de abafar bem sem precisar pressionar os ouvidos, é muito confortável.

 

Ele possui graves muito fortes, que são reguláveis no próprio fone. Existem dois botões de regulagem, sendo um para o volume e outro independente para os graves.

 

Diferente de outros fones de ouvido com graves fortes, este se diferencia por ter um potenciometro exclusivo para os graves, permitindo você regular e atenuar a vibração do fone, que é fantástica.

 

Nos outros fones que eu tive que possuíam vibração (multilaser PH-144 e Pyton), só existia o botão ligar ou desligar a vibração e esses fones quebraram muito rapidamente apesar das avaliações positivas que eu havia visto na internet, além disso o preço deles giravam em torno de R$ 350,00 (muito acima do valor do KP-417).

 

Ao usar o fone e aumentar aos poucos os graves com o botão do lado esquerdo, a vibração do aparelho vai aumentando gradativamente dando uma sensação única que não existe nos outros fones, nem mesmo nos que também possui vibração.

 

Devido a grande altura do volume e dos graves, é importante tomar cuidado com os ouvidos, pois pode afetar sua audição de verdade.

 

Usa-lo com o volume e com os graves muito altos pode fazer você ter problemas auditivos, então cuidado e acreditem em minha recomendação.

 

Nos games, explosões, tiros, pulos, batidas, são muito realistas, dando inclusive para perceber a direção que está vindo o som (se dos lados, fronte ou retaguarda), mas para isso você deve habilitar o 7.1 ou 5.1 de sua placa de som.

 

Ao ouvir música, você se sente como se realmente estivesse escutando com um aparelho de som muito potente e de qualidade, pois os agudos limpos contrastam de forma surpreendente com os graves fortes que ficam evidentes com o volume baixo.

 

Os graves podem ser suavizados a qualquer hora pelo potenciometro dos graves que encontra-se do lado esquerdo do fone.

 

Já tive fones da Sony, JBL, Philips, AKG de qualidade e outros 5.1 (real) e 7.1, e posso garantir que este fone é o melhor que já tive, prova disso que comprei 4, um para cada pessoa de minha família já faz uns 2 anos e todos estão funcionando sem problemas, mesmo com o uso intenso e parecem como novos ainda.

 

Meu filho por exemplo usa o fone por pelo menos umas 12 horas por dia, o que mostra o quanto ele é confortável e durável.

 

Ele é a prova de que nem sempre o mais caro é o melhor.

 

Uma observação importante, é que os outros fones da Knup e de outros fabricantes não são igual ao KP-417, pois não possuem o botão de regulagem dos graves (possuem apenas um botão para regulagem do volume) e sem ele a experiência é totalmente diferente e muito inferior pois a vibração que dá a sensação de imersão total na música ou nos games de forma eficiente depende deste controle (não vale a pena nem tentar experimentar (voz da experiência)).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, realmente o KP-417 parece muito bom pelo preço. Queria saber se alguém pode me ajudar a entender melhor as especificações dos fones em relação à qualidade do som mesmo.
Estou pensando no KP-417(mais barato), no arcano SHP80 (preço mediano) e no HyperXC loud Stinger (mais caro e muito recomendado aqui).
As especificações (impedância, frequência e etc) deles são bastante similares ou eu não estou sabendo avaliar, alguém pode me ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

arcano SHP80

Não tem microfone, se isso não incomoda você acho que é o melhor já que ele tem uma qualidade de áudio quase ou até mesmo profissional. E também tem o Astrolux HD681 que é do mesmo nível dele mas dá mais ênfases aos agudos. Segue um vídeo de um canal referência (acho bom você ver a análise dele sobre os dois separadamente) sobre headphones e áudio mostrando o comparativo entre os dois:

 

 

2 horas atrás, Pedro Vitor Carrão disse:

HyperXC loud Stinger

Era meu fone e posso garantir que ele era muito bom, mas nunca senti ênfase nos graves do mesmo, só quebrou porque meu cachorro quando ainda era filhote roeu o fio e partiu, desde então nunca consegui uma solda de qualidade e desisti dele. Mas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive o Astrolux HD681, e tinha um excelente balanceamento entre graves e agudos e abafava muito bem, tenho até hoje um Akg K414, que comprei a uns 8 anos atras, mas uma das alças quebrou, mas fora isso está funcionando. Acabei comprando um AKG de plug e me decepcionei com os graves (os agudos são ótimos).

 

Na pratica, o melhor fone é aquele que você experimenta na hora, para aprovar ou não o conforto e a sonoridade.

 

Na minha humilde opinião, o KP-417 é uma compra mais segura de ser feita, pois você pode diminuir ou até zerar os graves do subwoofer que vem embutido nos fones usando o potenciômetro e ainda sobra dinheiro para você comprar um AKG K414, que é mais direcionado para ouvir musica com excelente qualidade sonora e também abafa muito bem mesmo sem envolver todo o ouvido, sendo muito comum vê-los nos ouvidos dos reporters de campo da Rede Globo durante entrevistas (os dois juntos sairiam por R$ 200,00 no Mercado Livre).

 

Acesse os anúncios e veja as avaliações de quem comprou.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880974427-fone-de-ouvido-akg-k414-p-retorno-de-palco-k414p-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1328787235-fone-headset-gamer-71-super-bass-vibration-knup-kp-417-nfe-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/10/2019 às 17:15, eugeniovalenca disse:

O melhor Handset que eu já tive, para jogos e música é o Knup KP-417 (com vibração e 7.1). 

 

O preço gira em torno de R$ 89,00 no Mercado Livre (o preço engana, mas ele é excelente, bonito e muito barato de verdade).

 

O fone vem com microfone fixo, que combina com seu design, possui leds em ambos os lados que mudam de cor suavemente, a regulagem de altura e largura é muito fácil, o acolchoamento é feito em couro sintético que além de abafar bem sem precisar pressionar os ouvidos, é muito confortável.

 

Ele possui graves muito fortes, que são reguláveis no próprio fone. Existem dois botões de regulagem, sendo um para o volume e outro independente para os graves.

 

Diferente de outros fones de ouvido com graves fortes, este se diferencia por ter um potenciometro exclusivo para os graves, permitindo você regular e atenuar a vibração do fone, que é fantástica.

 

Nos outros fones que eu tive que possuíam vibração (multilaser PH-144 e Pyton), só existia o botão ligar ou desligar a vibração e esses fones quebraram muito rapidamente apesar das avaliações positivas que eu havia visto na internet, além disso o preço deles giravam em torno de R$ 350,00 (muito acima do valor do KP-417).

 

Ao usar o fone e aumentar aos poucos os graves com o botão do lado esquerdo, a vibração do aparelho vai aumentando gradativamente dando uma sensação única que não existe nos outros fones, nem mesmo nos que também possui vibração.

 

Devido a grande altura do volume e dos graves, é importante tomar cuidado com os ouvidos, pois pode afetar sua audição de verdade.

 

Usa-lo com o volume e com os graves muito altos pode fazer você ter problemas auditivos, então cuidado e acreditem em minha recomendação.

 

Nos games, explosões, tiros, pulos, batidas, são muito realistas, dando inclusive para perceber a direção que está vindo o som (se dos lados, fronte ou retaguarda), mas para isso você deve habilitar o 7.1 ou 5.1 de sua placa de som.

 

Ao ouvir música, você se sente como se realmente estivesse escutando com um aparelho de som muito potente e de qualidade, pois os agudos limpos contrastam de forma surpreendente com os graves fortes que ficam evidentes com o volume baixo.

 

Os graves podem ser suavizados a qualquer hora pelo potenciometro dos graves que encontra-se do lado esquerdo do fone.

 

Já tive fones da Sony, JBL, Philips, AKG de qualidade e outros 5.1 (real) e 7.1, e posso garantir que este fone é o melhor que já tive, prova disso que comprei 4, um para cada pessoa de minha família já faz uns 2 anos e todos estão funcionando sem problemas, mesmo com o uso intenso e parecem como novos ainda.

 

Meu filho por exemplo usa o fone por pelo menos umas 12 horas por dia, o que mostra o quanto ele é confortável e durável.

 

Ele é a prova de que nem sempre o mais caro é o melhor.

 

Uma observação importante, é que os outros fones da Knup e de outros fabricantes não são igual ao KP-417, pois não possuem o botão de regulagem dos graves (possuem apenas um botão para regulagem do volume) e sem ele a experiência é totalmente diferente e muito inferior pois a vibração que dá a sensação de imersão total na música ou nos games de forma eficiente depende deste controle (não vale a pena nem tentar experimentar (voz da experiência)).

 

 

 

Será que vale a pena mesmo, cara? Vi alguns reviews dele aqui, e não ouvi nada demais da galera, inclusive vi até comentários negativos a respeito dele como esse aqui:

 

 

 


Rato BR3 meses atrás (editado)

Galera, o fone não é grande coisa. Ele treme e tudo mais, mas tem uma falsa sensação de qualidade, não é nem de longe o melhor que já ouvi... a vibração é legal e dá uma sensação bacana! Os graves distorcem nos mais altos níveis, (em todos os testes de bass drop ele distorceu) e os agudos são ruins ou inexistentes. Pra quem gosta APENAS de ouvir musica eletrônica, balada ou dubstep, eu aconselho e muito, mas pra quem ouve músicas como metal, rock ou blues, aí não vai. Eu tenho uma placa de som da Creative e sei o que estou falando. Antes dele, eu usava o Razer Adaro, mas ele queimou. Enfim, o Adaro (Razer) apavorou ele de 10 a 0 (é eu sei, esse Kp é xing-ling). Pra quem é gamer e gosta de modelos dessa linhagem, esse é um item legal para ter no conjunto (mostrar apenas, em jogo o fone fica ruim), mas não para apreciar um som com qualidade ou clareza, pra isso eu não aconselho. Minha experiência com músicas eletrônicas foi legal, eu gostei bastante, mas como disse, o som não tem equilíbrio. Usando outra placa de som da Creative Play 3 (200 reais), o resultado foi um pouco diferente, melhor eu diria. Se você gosta de um som absurdo e um bass trepidando tudo, então comprar uma placa de som juntamente com esse fone, seria perfeito para o que você está procurando. Na placa de som Play 3 os graves me saíram muito mais limpo e sem tanta distorção, no entanto, foi possível ouvir um baixo chiado e os agudos não melhoraram em nada. Devo comprar? Bom, se você é gamer, então você não deve comprar esse fone, pois o 7.1 indicado não significa absolutamente nada. Não pense que vai ouvir o som em 3d direcional porque não vai. Durante o jogo, fica tudo muito abafado e me pareceu que o som não saía de lugar algum, sem contar que tive que aumentar aos 80% pra ouvir alguma coisa no jogo. Terrível pra jogos... Não compre pra jogar, compre pra ouvir música eletrônica, SÓ! De 0 a 10, eu daria nota nos seguintes itens: Graves: 6 - não é ruim, mas também não mostra clareza no som, sem a ajuda de uma placa de som, isso pode ser ainda pior; Agudos: 6 - sou metaleiro e senti muito a falta dos pratos, mas é aturável; Vibração: 9 - é legal e causa uma ótima sensação; Cabos e resistência: 9 - ótimo, cabo cumprido, grosso e resistente; Isolamento interno: 4 - não é muito bom, pois consegui ouvir pessoas falando enquanto eu ouvia o som, e conseguia ouvir elas com o fone sem nada tocando; Isolamento externo, (pra quem está do lado): 8 - isola bem o som para quem está do seu lado, mesmo com o som alto, ninguém conseguia ouvir o que eu estava ouvindo; Conforto: 7 - sim, ele é confortável, não aperta na orelha, mas também não tem nada demais. Microfone: 9 - É muito limpo e a outra pessoa ouve bem alto do outro lado; Tamanho: 3 - É muito grande, chega a ser impossível virar o pescoço quando está com ele pendurado, e na cabeça fica parecendo um ET, é grande PRA *****. Esqueça andar com isso na rua ou no busão. Dar de presente: 10 - é um ótimo produto custo benefício, ele é bonito e tem luzes rgb que ficam transpondo independentemente dos lados. O que eu achei? Pra um fone de 100 reais (com frete) é um produto bom. Mas eu deveria ter investido mais (sim, um bom custa o triplo desse) e pego um fone decente logo de primeira. Se você não exige muito de um som de qualidade, com clareza nos detalhes, eu aconselho esse fone, você vai ficar feliz, garanto! Mas se você é um cara que investe em sonoridade, gosta de ouvir os graves com clareza, firmes e sem o mínimo de distorção, vá por mim, não compre esse fone, ele vai te desapontar assim como fez comigo. Como eu disse, antes desse produto eu estava portando um Razer Adaro, que infelizmente é um produto frágil e saiu de linha, mas em questão de graves limpos e otimizados, nenhum fone o abateu (já tive vários, ele está no topo). Tentei comprar um Razer Kraken (seu sucessor ) e me desapontei também. Vale a pena comprar esse Knup pela experiência de ter um sistema de vibração que acompanha os graves de uma balada, por exemplo, mas que deixa a desejar no tão prometido 7.1 virutal que não passa de uma farsa. Para jogos de tiro ou qualquer outro, eu deixei ele de lado.

 

 

 

Isso é verdade mesmo? acho que você exagerou um pouco na análise, tava querendo comprar o AKG K414p por 120 com frete, mas esse seu comentários a respeito do KP 417 me chamou bastante atenção, vale a pena trocar o AKG por 20-30 reais a menos para pegar ele?

 

Lembrando que minha prioridade além de jogos é um bom fone para ouvir Rock e Metal

 

Abraços

adicionado 25 minutos depois

@Christian C. Torres

adicionado 26 minutos depois

@eugeniovalenca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!