Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 650: dano após ligar com conector mal encaixado?


Posts recomendados

Boa noite a todos, me chamo Alex

Fiz a compra de todos os componentes de minha CPU pela internet, comprei uma fonte da Corsair de 650W, o conector dela é de 24 pinos, tendo um deles vazio, instalei todos os componentes nos respectivos lugares, tais como HD, WC, PLACA DE VÍDEO, SSD, PROCESSADOR, porém, na hora de conectar o conector da FONTE na placa-mãe, eu o deixei pela metade, não travei com a presilha, ISSO MESMO EU NÃO TRAVEI, uma criança de 5 anos pode puxar que o conector SAI! Após ligar, duas luzes vermelhas ligaram automaticamente, o do power, que no caso deveria ser azul e não vermelho, e do WC, sem girar as ventoinhas, inclusive nenhuma girou, após isso, a fonte ligada direto na tomada, emitiu um barulho forte de tensão, não tão alto, mas sim escutável, retirei o cabo de energia rapidamente, e subiu um pequeno odor de queimado, similar ao cheiro da fonte nova! Gostaria de saber na experiências de vocês, se o que resultou nessa confusão toda, foi o encaixe da fonte ter sido descuidadamente mal encaixado, agradeço as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que pode acontecer com um mal contato é que você cria um ponto de resistência enorme à passagem da corrente elétrica naquele ponto. Se foi rápido, coisa de um instante, acho difícil você ter danificado a fonte. Não tentou mais ligar (encaixando devidamente) depois disso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Boa noite, então, desde o ocorrido eu não liguei mais, estou esperando um colega para vir ver a situação, eu quando liguei o cabo de energia, e dei play no cpu, acendeu 2 luzes vermelhas, power e WC, e veio o barulho junto do cheiro de queimado, que para min parecia queimado, retirei em questão de 5 segundos após ver a situação

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Suicide Wolf disse:

@Shaman93 Boa noite, então, desde o ocorrido eu não liguei mais, estou esperando um colega para vir ver a situação, eu quando liguei o cabo de energia, e dei play no cpu, acendeu 2 luzes vermelhas, power e WC, e veio o barulho junto do cheiro de queimado, que para min parecia queimado, retirei em questão de 5 segundos após ver a situação

Outro ponto a ressaltar, minha fonte é uma Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650, que li em alguns fóruns, que ela aguenta este tipo de problema, diminuindo as chances de grandes problemas, sabe algo a respeito? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suicide Wolf

 

O Paraná, é isso mesmo, como é que você faz uma coisa dessa sô ... ??? rs

 

Ela não deve ter queimado nada, esse cheiro deve ser de algum resíduo de resina de fonte nova que queima naturalmente mas que depois cessa.

 

Essa fonte é de qualidade e se tivesse algo realmente anormal muito provavelmente teria desligado sozinha e nem ia ligar mais como proteção.

 

Como seguro morreu de velho, faz o teste do clip nela sem estar conectada a nada pra ver se funciona.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Obrigado pela reposta, me confortou um pouco, agora está nas mãos de um técnico para ver se houve algum problema, em seguida dar o inicio ao win10, espero que esteja tudo bem com o computador, é meu precioso, nem cheguei a ver a imagem dele, de tanta ansiedade só conectei o cabo de energia sem nenhum de hdmi ou azul de imagem, apenas para ver se ele sugava energia aahahaha, complicado viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Suicide Wolf disse:

@Henrique - RJ Obrigado pela reposta, me confortou um pouco, agora está nas mãos de um técnico para ver se houve algum problema, em seguida dar o inicio ao win10, espero que esteja tudo bem com o computador, é meu precioso, nem cheguei a ver a imagem dele, de tanta ansiedade só conectei o cabo de energia sem nenhum de hdmi ou azul de imagem, apenas para ver se ele sugava energia aahahaha, complicado viu

 

Ok

 

Nem precisava de técnico que se bobear você ainda sabe melhor que ele e ainda vai ter que ensiná-lo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!