Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Expert X40 - Busca de dicas


Thomaz Alves

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Este é meu primeiro tópico no fórum como membro, mas ele sempre foi de grande ajuda em vários níveis nos últimos anos.

 

A situação é a seguinte: há uns dois meses, buscando um notebook potente com um bom custo-benefício me deparei com o Samsung Expert X40. Como precisava com urgência realizei a compra sem fazer uma busca profunda (erro meu). Neste tempo ele se mostrou bem prestativo, consigo fazer inúmeras coisas, desde editar meus vídeos até rodar bem um jogo como o CS:GO. Acontece que depois de um mês de uso o mesmo começou a se demonstrar lento, algumas travadas bruscas e iniciações demoradas. Os jogos ainda rodam, consigo fazer minhas tarefas, mas as vezes até um vídeo simples do YouTube fica lento. Recorri à assistência da Samsung (s-service), por assistência remota arrumaram algumas coisas, mas recomendaram um upgrade nele (mesmo com menos de um ano de notebook).

 

Com isso, gostaria de pedir ajuda para usuários desse modelo, sobre dicas de configuração de software, drivers etc. Algo que possa deixá-lo mais potente enquanto não realizo a compra dos upgrades (ssd e ram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomaz Alves O problema em notebooks da Samsung, e já vi vários casos assim, é o HD que vem nele, que apresenta séria lentidão com muito pouco tempo. Sugiro verificar o uso do HD quando perceber o notebook lento, e verificar se o uso está alto (Se não souber como verificar tem tutoriais no youtube). Caso verifique que o problema seja esse, a solução será instalar um SSD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!