Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 500 BR: problema de alimentação do HD


Posts recomendados

Olá tenho uma fonte EVGA selo 80 plus bronze, quase igual a essa, https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpGZqMvnJHo_eK9NtVvgKWUZ3FAp_Q9BxpwMqZi7S1qnalHR6zpdJhwaAoVMEALw_wcB

 

E o que acontece, ela tem 3 entradas de alimentação de HD, mas somente uma funciona(e mal), depois de um tempo ligado a fonte simplesmente para de alimentar o HD e o windows trava(ele volta ao normal se eu esperar um pouco) e somente o cursor do mouse funciona,  eu digo que acontece isso somente na entrada que funciona porque as outras o HD não inicia ele fica fazendo um barulho parecido que ele fica resetando em loop infinito e não inicia o windows, eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver esse problema, porque estou com uma fonte bomba aqui de 500w da rise e to com medo de queimar alguma peça kkkkkkkk

 

Meu sistema é: um core i5 3300

8gb ram

hd de 500gb

uma gt 730 ddr3 2gb.

 

Uso filtro de linha pra ligar o PC.

 

Alguem poderia me aconselhar pelo menos de como consertar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Loyola Boa noite.

Como você mesmo disse, somente uma entrada está funcionando, e muito mal.

Considere substituir a fonte, porque realmente algo pode danificar suas peças.

Recomendo também não ligar o PC até então, porque quando o HD é interrompido subitamente, a chance de perder dados é gigante, podendo até mesmo corromper arquivos do windows.

Porém não entendi uma coisa, quando conectado nas outras entradas a agulha do HD entra em loop? Poderia ser problema do próprio HD mesmo.

Considere testar com outro HD todas as entradas e ver se o resultado é o mesmo.

Se acontecer loop em outro HD, o problema é da fonte. Se não ocorrer, considere trocar o HD somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo eu ja utilizei vários hds nela e deu esse problema também fora que eu tinha uma outra fonte que apresentou o mesmo problema(coincidência), será que pode ser o cabo sata que não está passando energia o suficiente? existe algo disso de um cabo sata ser mais potente ou algo do tipo? Eu tenho vários cabos satas mas todos que usei é antigo. Estou esperando chegar um SSD que pedi talvez a fonte flua melhor no SSD.

adicionado 0 minutos depois

Mas vou usar o SSD + o HD só para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Loyola Bom dia.

1 hora atrás, Pedro Loyola disse:

existe algo disso de um cabo sata ser mais potente ou algo do tipo? Eu tenho vários cabos satas mas todos que usei é antigo.

Nunca vi na minha vida cabo sata mais forte ou mais fraco, creio que não há diferença alguma.

Aguarde o SSD chegar, e então faça o teste. Por não ter partes móveis, pode sim funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!