Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz ou mais para GTX 1660ti


Posts recomendados

Não sei se esse é o tópico certo, entao já peço desculpas caso esteja errado.

Atualmente tenho um Ryzen 3 2200G e estava pensando em fazer um upgrade de placa de vídeo, pois uso a Vega 8, então queria comprar uma GTX 1660ti porque futuramente vou trocar de processador e acredito que ela seja a melhor escolha, porque se eu comprar uma placa com um desempenho maior irei ter que trocar a minha fonte de 450W e isso acarretará em gastar mais dinheiro que eu tenho, andei vendo uns testes no youtube e vi que a GTX 1660ti com o Ryzen 3 2200G alcança facilmente mais de 144 fps em jogos competitivos como CS:GO e R6, que são meu foco, e posteriormente um PUBG apenas por diversão, sem priorizar fps e sim gráficos, por isso tô aqui pedindo uma recomendação de um monitor de 144hz ou mais que tenha uma boa imagem e não apresente ghosting, tenho um orçamento de até R$1.800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem preferência de tamanho de tela? Encontrei esse modelo de 24" da Asus: https://www.kabum.com.br/produto/91965/monitor-gamer-asus-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-dvi-display-port-freesync-som-integrado-144hz-1ms-altura-ajustavel-mg248qr

 

O importante é que o monitor possua uma baixo tempo de resposta (esse tem 1ms) para evitar o "ghosting", além disso esse possui frequência 144Hz e FreeSync (para placas AMD) para evitar o efeito Tearing quando o FPS cair abaixo de 144. Pelas avaliações, parece um bom produto. Não se esqueça de utilizar cabo DisplayPort para garantir que funciona nos 144Hz.

 

E sobre a placa de vídeo, fique de olho no modelo 1660 SUPER, tem desempenho bem próximo a 1660 Ti, e o preço geralmente é mais em conta. Ano que vem provavelmente teremos a concorrente dos modelos 1660, a RX 5600 XT, é bom ficar de olho também.

adicionado 5 minutos depois

Encontrei na Pichau um modelo de 32" mas que passa um pouco do seu orçamento: 

 

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-agon-32-led-4ms-144hz-fhd-curvo-freesync-hdmi-vga-dp-ag322fcx-75

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaciel Riff A RX 5600 XT ainda não foi anunciada oficialmente e nem temos previsão de lançamento (dizem que pode sair em Janeiro), mas já vazaram documentações da AMD homologando modelos RX 5600 e RX 5600 XT. Considerando que os modelos RX 5700 e 5700 XT já lançados competem com RTX 2060 SUPER e RTX 2070 SUPER, e o modelo RX 5500 XT compete com a nova GTX 1650 SUPER, é praticamente certo que os modelos RX 5600 vão competir com a linha 1660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB ok, vou esperar pra ver o desempenho dessas novas placas de vídeo, espero que a AMD venha com preços competitivos também. 

Sobre o monitor, andei pesquisando um pouco e achei esse monitor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=99263&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=MONITOR GAMER SAMSUNG LED 23 5 WIDESCREEN CURVO FULL HD HDMI DISPLAY PORT 144HZ 1MS ALTURA AJUSTAVEL LC24FG73FQLXZD&utm_content=GAMERS&utm_campaign=MONITOR GAMER SAMSUNG LED 23 5 WIDESCREEN CURVO FULL HD HDMI DISPLAY PORT 144HZ 1MS ALTURA AJUSTAVEL LC24FG73FQLXZD

 

Tempo de resposta de 1ms e painel VA, não entendo muito das diferenças entre IPS, VA e TN, mas ele é um bom monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaciel Riff eu não compraria esse monitor, não tem a tecnologia FreeSync, ainda não vi nenhum Samsung que tenha. Acho que a Samsung não seria uma marca tão boa para comprar monitores gamers, se você estiver interessado em um monitor mais simples ou voltado para trabalho ou algo do tipo, ela pode até ser uma boa opção de marca dependendo do preço.

 

É importante que você tenha FreeSync (e uma placa AMD compatível, não sei se a NVIDIA já liberou a compatibilidade para suas placas) para não sofrer com suttering ou tearing em jogos onde você não consiga fixar 144 FPS. Em jogos mais atuais, mesmo os processadores mais potentes têm dificuldade de manter essa taxa de quadros, por mais que sua placa seja super potente ou você jogue numa resolução mais baixa. E vão ter jogos em que você não vai querer jogar a 144 FPS, vai querer ter o melhor gráfico possível com um FPS mais baixo, então o FreeSync pode melhorar sua experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Acabei de dar uma pesquisada e ver o review do Adrenaline, e descobri que o monitor possui o VESA Adaptive Sync, que funciona da mesma maneira que o FreeSync. O VESA Adaptive Sync é compatível com placas de vídeo tanto da AMD quanto da Nvidia. Aliás, as placas da Nvidia também são compatíveis com o FreeSync a partir da série 10, ou seja, série 10, 20 e 16 são compatíveis com o AMD FreeSync.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!