Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link Archer C5 não consigo resetar de fabrica


Posts recomendados

então comprei um roteador q a pessoa usou por 1 semana

porém tento logar no roteador, login/senha e não aceita

ja tentei resetar de fabrica e não troca nem o wifi

o roteador estava novo, até no plastico tava,

seguro o botao de reset por 30 segundos, ele desliga, *****, e quando volta, o ssid ta o mesmo

o roteador é TP-LINK Archer C5<W> AC1200 Wireless Dual Band Gigabit Router

por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Você verificou se atrás do roteador tem um admin e senha? Ou até mesmo um código? Tentou pesquisar qual o admin padrão do roteador em específico? Já tive roteador que a senha era uma quantidade X de caracteres de um código atrás do roteador, entendeu?

 

Já tentou se conectar no gateway com o cabo ethernet?

Sabe pegar o Gateway?

 

Faltou algumas informações para deixar mais claro. Você não disse algumas coisas.

 

onde você não consegue logar? Gateway? A senha de admin não é a padrão "admin|admin"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forense então, estou conectando a pagina pelo cabo, no Gateway, a pagina de admin carrega, porém não aparece pra digitar username, apenas senha, e mesmo "resetando" admin não funciona, já tentei digitar o pin, e o mac, mas mesmo assim nada, quando reseto ele de fabrica ele não volta pra ssid do wifi padrão... ele fica com o nome de rede de "clig"

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciusfz Mande uma print da tela de login, o campo "admin" já vem preenchido ou não existe? No reset, solte o botão quando o roteador começar a ligar.

 

Eu pensei em algo relacionado ao Dual Band, só que quando resetamos o roteador, tudo vem com a configuração de fábrica, certo? Dual band pode rodar tanto 2.5 GHz ou a 5 GHz. Confesso que eu nunca vi isso acontecendo.

 

Por que essa pessoa te vendeu? Questionou? Se sentiu convencido? Aparenta estar realmente novo? O sinal esta chegando em lugares onde é esperado ou esta fraco? Tenta entrar em contato com essa pessoa e questionar.

 

Fiquei imaginando uma Mafia dos Roteadores que pega carcaça de roteador e poe um hardware apenas que emite um sinal wifi e tem uma interface, vendem a preço de banana e enganam pessoas, mas foi só o que passou na minha cabeça, haha. Desculpa, nunca vi esse tipo de coisa, inclusive na TP-Link que é um dos roteadores que eu mais configurei até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forense então a pessoa é um amigo, ele esta se mudando de cidade e ta vendendo tudo dele, tv, moveis, e tal

ele usava esse roteador, porém ele não sabe mexer, ele comprou o roteador e o tecnico que configurou, então o campo login "admin" não existe, só o de senha, como mandei na foto ai, sim ele tem 2.4ghz e o 5ghz, quando eu reseto ele de fabrica, ele apaga as luz, acende todas, e pisca o do "power" rapidamente, tudo normal, porém ele religa com tudo do mesmo jeito, sem mudar a senha do wifi, e sem mudar as senha padrão da pagina de admin, o sinal está forte, não esta fraco não, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusfzRealmente eu não sei o que fazer nessa situação. Talvez essa situação se encaixe na frase "Tudo que é barato sai caro".

 

Não faz sentido principalmente para marca do Roteador colocar apenas 1 campo que é a senha, pois se com 2 campos já tem pessoas que conseguem realizar bruteforce, agora imagina somente com 1 campo?

 

Não achei na internet nenhum roteador que tenha só a "senha" para digitar. Tente pegar seu dinheiro de volta, se ele não tiver ido embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1139967252_Semttulo-2cpia.jpg.e2f651f974c19dbacc492727b8f8d945.jpg

1 hora atrás, Forense disse:

Não achei na internet nenhum roteador que tenha só a "senha" para digitar. Tente pegar seu dinheiro de volta, se ele não tiver ido embora.

 

Dir 819 pelo menos o meu que era travado com firmware do provedor, So tem o campo senha para preencher, o campo login Fica travado escrito Admin.

 

Pra dar o reset foi um sacrificio. Na epoca se eu nao me engano resolvi forçando a instalação do firmware de fabrica vendo videos youtube

 

Mesmo assim ate hoje esse campo Admin é travado, mas a senha eu consegui colocar ao meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Forense disse:

Não achei na internet nenhum roteador que tenha só a "senha" para digitar. Tente pegar seu dinheiro de volta, se ele não tiver ido embora.

Tenho um TP-Link que é exatamente assim. Ao entrar com o IP ele abre a tela de login, mas só mostra o campo de senha.

 

Do manual: https://static.tp-link.com/2018/201805/20180517/Archer C5 W.pdf

 

"NOTA: O Procedimento será efetivo apenas para roteadores TL-WR840N e Archer C5 (W). Exclusivo para provedores identificados com a etiqueta abaixo em sua caixa. Qualquer dúvida consulte a TP-Link através de nossos canais disponíveis ao final deste tutorial ou seu dustribuidor oficial TP-LINK no Brasil."

 

Aparentemente vai dar um trabalho da p... Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso então acabei descobrindo que o antigo dono usava o modo "ppoe" para conexão, este modo os provedores tem acesso no roteador, e eles trocam a senha padrão para o usuario não ter acesso no roteador pra nao "fazer *****", porém não tem como resetar, quando reseta ele vem com a senha que eles colocaram, e com o ssid (wifi) q eles colocaram, por isso toda hora que reseto vem com o ssid (wifi) de "clig", tentei contato com a provedora e me falaram que tenho q ir em contato com a tplink, legal né ? eles fodem o roteador e me falaram que como a pessoa era "ex cliente" eles não tem mais o acesso de la, e q provavelmente o roteador estava travado, sabem o que posso fazer pra, resetar isso td? sei lá, resetar firmware por usb, não sei, de alguma forma? por hard reset no botao não vai, sempre volta na mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciusfz

9 horas atrás, Viniciusfz disse:

@Erso então acabei descobrindo que o antigo dono usava o modo "ppoe" para conexão, este modo os provedores tem acesso no roteador, e eles trocam a senha padrão para o usuario não ter acesso no roteador pra nao "fazer *****", porém não tem como resetar, quando reseta ele vem com a senha que eles colocaram, e com o ssid (wifi) q eles colocaram, por isso toda hora que reseto vem com o ssid (wifi) de "clig", tentei contato com a provedora e me falaram que tenho q ir em contato com a tplink, legal né ? eles fodem o roteador e me falaram que como a pessoa era "ex cliente" eles não tem mais o acesso de la, e q provavelmente o roteador estava travado, sabem o que posso fazer pra, resetar isso td? sei lá, resetar firmware por usb, não sei, de alguma forma? por hard reset no botao não vai, sempre volta na mesma coisa

Boa tarde , tambem estou com o mesmo problema , toda vez que reseto retorna para a configuração quer nao e de fabrica 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

@André Luis Nogueira irmão, trabalho em um provedor e usamos esses roteadores com w no final. o que acontece é que a gente sobe um arquivo de pré configuração que quando o roteador reseta ele já vem com senha e uma configuração pré definida. Tenho um tutorial de como voltar as configurações de fábrica, vou postar aqui

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Roteadores da Brisa ou de outros provedores que modificam o firmware é  quase impossível vocês conseguirem modificar algo pode ter acesso normal ao roteador apenas não irá conseguir configurar nada nele e nem mesmo irá conseguir resetar o roteador sempre irá volta para o padrão que eles configuram os roteadores no firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!