Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei um novo pente de memoria RAM e não quer dá vídeo


Posts recomendados

Pessoal, hoje coloquei um novo pente de memoria RAM de 8GB, pra juntar com outro de 4GB de RAM, que no total ia ficar 12GB de RAM, mas quando o coloco o pente novo, não dar vídeo (Os dois pentes são da mesma frequência de 2400mhz)

Já olhei a tensão das memorias RAM, ambas são a mesma tensão, 1,2 V.

O que eu posso fazer pra resolver isso ?

Já fiz o teste apenas com o novo pente de 8GB de RAM, mesmo assim continua sem dar vídeo. 

Config:
Ryzen 3 2200g
RX 570
2x4 (8GB RAM) 2400MHz
placa-mãe A320-S2h
HD 500gb / SSD 240gb
Fonte GameMax GM500 80 Plus Bronze

b6cb77d3-f71a-4536-ab2c-6effaa9ef311.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, _Ybielo disse:

Já fiz o teste apenas com o novo pente de 8GB de RAM, mesmo assim continua sem dar vídeo.

Como disse @CEG testaria a RAM e  buscaria por atualização do BIOS. Mas ao que parece esta memória já veio com defeito ou falha no manuseio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CEG disse:

Você tem a possibilidade de testar o pente de 8GB em outra placa-mãe?

Acho que não, mas tenho um amigo que tem um amigo com essa mesma plataforma, ele pode falar com ele pra fazer um teste,porém, acho que já veio com defeito.

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Como disse @CEG testaria a RAM e  buscaria por atualização do BIOS. Mas ao que parece esta memória já veio com defeito ou falha no manuseio.

Tambem acho que veio com defeito, na caixa nao veio com nenhum plastico bolha pra garantir a segurança do produto, so veio na caixa da memoria RAM e embalado em um papel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Ybielo Calma, não desista ainda, não faça esse ar de derrotismo. Explique com detalhes: você testou a ram em outra placa-mãe? A RAM explodiu ou sua casa pegou fogo? Porque se não foi o caso, ainda há solução, mas precisa explicar a situação.

Se ainda não foi resolvido, então você ainda não tentou de tudo, porque todos usam seus computadores a vontade, e não vejo nesse fórum nenhum problema impossível, ou computador alienígena que crie vida e saia fritando os componentes e dando defeito por aí.

Bom é claro, a decisão é sua, mas saiba que a maioria dos usuários desse fórum não se importam se você desiste ou não, mas o prejudicado no final é você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr Muito obrigada por me motivar, já tinha perdido as esperanças.

 

Vou explicar tudo que fiz já, já testei apenas o pente de 8GB na placa-mãe e não deu vídeo, já mudei as frequências da memória RAM e não deu certo, ainda não testei em outra placa-mãe, porque não conheço ninguém que tenha uma com suporte a DDR4, infelizmente. 

 

Ela é compatível com minha placa-mãe, e é a mesma configuração da minha memória RAM antiga, no caso é compatível. Diferença que é apenas um pente de 8GB. 

 

Já entrei em contato com o vendedor, mas ele só vão me responder 1 de Fevereiro, por causa de um feriado chinês que tá tendo.(comprei no Aliexpress)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!