Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450 Gaming X ou X570 UD. Qual é melhor para um Ryzen 5 3600?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou montando um setup novo pra substituir meu velhíssimo FX-8320 e minha já remendada (kkkkk) R7 370. Algumas coisas eu já decidi e tenho certeza do que eu quero, vou por um Ryzen 5 3600 uma RX 5700XT (embora eu tenha comprado uma Vega 56 na black friday por puro impulso 😣, é uma placa boa, mas, quero uma mais nova), 16 GB de RAM pra começar, e de armazenamento, vou continuar usando meu SSD atual de 500GB mesmo e vou por mais um HD para armazenamento de dados. Mas a questão na qual eu estou indeciso é na placa-mãe, estou em dúvida se vale a pena pegar uma com o chipset X570 mais barata ou uma B450 mais robusta. Na verdade estou entre esses dois modelos:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-Gaming-X-rev-10#kf

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/X570-UD-rev-10#kf

 

Não descarto a possibilidade de futuros upgrades nessa nova máquina. E aí? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comparei as duas placas mães lado a lado e reparei as seguintes características:

 

1.Memória: A AMD X570 suporta até 32GB ram de até 4000mhz(OC) com 4 slots de memória ddr4 com arquitetura dual  channel.

Enquanto a AMD B450 suporta até 64GB ram de até 3600mhz(OC) com 4 slots de memória ddr4 com arquitetura dual channel.

 

2.Gráficos Integrados: A AMD X570 suporta:

1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 a 60 Hz
* Suporte para a versão HDMI 2.0, HDCP 2.2 e HDR.

Memória compartilhada máxima de 1 a 6 GB.

 

Enquanto A AMD B450 suporta:

1 porta DVI-D, com resolução máxima de 1920x1200 a 60 Hz
* A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 a 60 Hz
* Suporte para a versão HDMI 2.0 e HDCP 2.2.
** O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

Memória compartilhada máxima de 1 a 6 GB

 

3.Slots de Expansão: A AMD X570 suporta:

1 slot PCI Express x16, suportando PCIe 4.0 e executando x16

· Processadores AMD Ryzen ™ de segunda geração:

1 x slot PCI Express x16, suportando PCIe 3.0 e executando x16
* Para obter o desempenho ideal, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, instale-a no slot PCIEX16.

· AMD Ryzen ™ de segunda geração com processadores gráficos Radeon ™ Vega / AMD Ryzen ™ com processadores gráficos Radeon ™ Vega:

1 slot PCI Express x16, suportando PCIe 3.0 e executando x8 Integrado no Chipset (PCIEX4 / PCIEX1)

2 x slots PCI Express x16, suportando PCIe 4.0 * / 3.0 e executando x4 (PCIEX4)
* Apenas para processadores AMD Ryzen ™ de terceira geração.

2 x slots PCI Express x1, compatíveis com PCIe 4.0 * / 3.0
* Apenas para processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração.

 

Enquanto a AMD B450 suporta:

1 x slot PCI Express x16, executando x16 (PCIEX16)
* Para obter o desempenho ideal, se apenas uma placa de vídeo PCI Express estiver instalada, instale-a no slot PCIEX16.
** O suporte real pode variar de acordo com a CPU.
(O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

1 slot PCI Express x16, executando x4 (PCIEX4)
* O slot PCIEX4 compartilha largura de banda com o slot PCIEX1_2. O slot PCIEX4 opera no modo até x2 quando o slot PCIEX1_2 é preenchido. O slot PCIEX4 opera no modo até x4 quando o PCIEX1_2 está vazio.

2 x slots PCI Express x1
(os slots PCIEX4 e PCIEX1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0.)

 

4.Interface de Armazenamento: A AMD X570 suporta:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe 4.0 x4 / x2)

· Processadores AMD Ryzen ™ de segunda geração / AMD Ryzen ™ de segunda geração com processadores gráficos Radeon ™ Vega / AMD Ryzen ™ com processadores gráficos Radeon ™ Vega:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe 3.0 x4 / x2)

Integrado no chipset:

6 x conectores SATA de 6 Gb / s

Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10

 

Enquanto a AMD B450 suporta:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 suporte a PCIe 3.0 x4 / x2 SSD)

6 x conectores SATA de 6 Gb / s

Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10
* Consulte "1-7 Conectores internos", para obter os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.

 

Esses foram os principais pontos que analisei entre elas, espero que faça uma ótima escolha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/02/2020 às 11:54, Matheus Felipe Ribeiro disse:

Bom dia pessoal, estou montando um setup novo pra substituir meu velhíssimo FX-8320 e minha já remendada (kkkkk) R7 370. Algumas coisas eu já decidi e tenho certeza do que eu quero, vou por um Ryzen 5 3600 uma RX 5700XT (embora eu tenha comprado uma Vega 56 na black friday por puro impulso 😣, é uma placa boa, mas, quero uma mais nova), 16 GB de RAM pra começar, e de armazenamento, vou continuar usando meu SSD atual de 500GB mesmo e vou por mais um HD para armazenamento de dados. Mas a questão na qual eu estou indeciso é na placa-mãe, estou em dúvida se vale a pena pegar uma com o chipset X570 mais barata ou uma B450 mais robusta. Na verdade estou entre esses dois modelos:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-Gaming-X-rev-10#kf

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/X570-UD-rev-10#kf

 

Não descarto a possibilidade de futuros upgrades nessa nova máquina. E aí? O que vocês acham?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Felipe Ribeiro disse:

@brender  Eu tô querendo gastar até uns 5k mais ou menos. Sobre o monitor, pretendo futuramente comprar um 2k, mas, ainda nem parei pra ver modelos. O que está me deixando em dúvida mesmo é só a questão da placa-mãe mesmo...


Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!