Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 9400F ou Ryzen 5 3400G?


otopion

Posts recomendados

Boa noite. Bom eu estou querendo monta um Pc novo e to em duvida sobre o processador.

Meu objetivo com esse pc novo é tanto jogar e programar. To em duvida desses 2 pois ouvi fala q o i5 9400f tem o melhor desempenho em games e não é tão bom quanto o ryzen 5 3400g para mullt tarefas, e eu não ligo muito para desempenho nos games, eu gosto muito de usar o mult tarefas porque preciso para programar, abrir varios programas de uma vez e tal. Queria saber se essa informação é verdadeira.

 

Caso tenham uma sugestão de processador para o que preciso pfv me falem. O processador no caso tem q ser no maximo até 900 reais.

E lembrando q eu irei usar o placa de video RX580 8gb.

 

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otopion se eu fosse você não pegava nenhum dos dois.

Como você mesmo disse que já tem placa de video, Rx 580 8G, e quer um Pc para multitarefa o melhor processador seria o Ryzen 7 2700(pelo seu orçamento de 900 conto).

Fique de olho nas promoções porque esse processador já esteve menos de R$ 900.

 

Comparação entre i5 9400f vs Ryzen 7 2700

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-7-2700/4051vs3957

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otopion cara se você vai utilizar uma placa de video não é interessante um Ryzen  com video integrado (todos com final G), talvez nessa faixa de preço seja mais interessante um Ryzen 5 1600 AF (praticamente um 2600). porém sugiro aguardar a galera q entende mais de ryzen para poder opinar, espero ter ajudado 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Rhyner disse:

Apenas para ressaltar um detalhe: esse site já foi decente, mas atualmente é pilantra e tendencioso. Eles receberam uma grana da Intel para alterar o método de avaliação. O teste multi-core deles na listagem testa apenas, no máximo, 8 núcleos, e ainda joga a pontuação do desempenho single core lá no alto para fazer parecer que o i5 é muito melhor. O macete é não olhar o "Average User Bench" e nem a classificação no ranking, mas sim descer a página e olhar o multi-core "de verdade". 

 

Parei de usar esse site desde então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!