Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador para jogos orçamento 3k


Posts recomendados

Boa noite estou querendo dar de presente para meu irmão um computador e o orçamento teto meu é 3000 reais alguem me indica alguma configuração tava pensando em um ryzen 7 2700, rx 590 um ssd 240gb,um hd de 1tb,uma cx 450w,16gb de ram ddr4 e um  gabinete aerocool o que vcs acham alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés do ryzen 7 2700, eu pegaria um ryzen 5 3600.

No lugar dessa RX 590 pegue uma gtx 1660, ela é mais barata e tem um desempenho um pouco melhor, além de consumir menos.

E sobre essa fonte, 450W é muito limitada, tente pegar uma de pelo menos uns 500W, mas 600W seria o ideal(lembre-se de pesquisar a qualidade da fonte pra saber se ela é realmente eficiente)

 

só que tem um detalhe, essa config vai ficar muito acima dos 3 mil reais, vou mandar minha simulação abaixo

 
  • Ryzen 7 2700: 999,00
  • Gtx 1660: 949,00
  • Placa-mãe: 490,00
  • Memoria ram: 2X8gb de 2666Mhz(esse aqui): 368,00

OBS: Essas memoria ram, foram as que achei mais em conta no Brasil, se você quiser pode optar por comprar os dois pentes da China, foi o que eu fiz, mas cabe a você decidir. Peguei essas daqui. Ficaria R$301,00 os dois pentes

OBS 2: compre dois pentes de 8 e não um pente de 16, pois com dois pentes faz dual-chanel e o desempenho do pc fica melhor.

 

  • SSD 240gb: 209,00
  • HD 1 TB: 214,00
  • Fonte de 550W: uns 270 rais +/-

OBS: fonte menor que isso pode não aguentar fazer um bom Overclock.

OBS 2: Você queria comprar uma fonte de 450W com uma RX 590, o problema é que a rx 590 consome muita energia, é provável que essa fonte nem de conta de abastecer ela, e se der vai ficar muito no limite e isso é muito arriscado

 

  • Gabinete a gosto

 

Total= 3499 + Gabinete + Frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizMito Não tens a opção de postergar por 1 mês a compra e comprar tudo numa tacada só? Assim talvez você economize no frete e não tenha o trabalho de fazer duas instalações (apesar de ser só SSD e RAM). O maior problema é ter que ficar formatando PC/fazendo backup pra um mês de uso.

Chega no teu irmão e larga assim: preferes um PC bom agora ou um top daqui 1 mês? Duvido que ele não te escute 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2020 às 11:24, LuizMito disse:

@Felipe M Barroso Eu acho que vou fazer o seguinte vou comprar 8 gb e sem ssd mes que vem eu compro o ssd e mais 8 de ram porque reduzeria o orçamento em 400 reais dando 3100 mais o gabinete e o frete dai eu tenho condiçoes

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!