Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou querendo dar de presente para meu irmão um computador e o orçamento teto meu é 3000 reais alguem me indica alguma configuração tava pensando em um ryzen 7 2700, rx 590 um ssd 240gb,um hd de 1tb,uma cx 450w,16gb de ram ddr4 e um  gabinete aerocool o que vcs acham alguma indicação?

Postado

ao invés do ryzen 7 2700, eu pegaria um ryzen 5 3600.

No lugar dessa RX 590 pegue uma gtx 1660, ela é mais barata e tem um desempenho um pouco melhor, além de consumir menos.

E sobre essa fonte, 450W é muito limitada, tente pegar uma de pelo menos uns 500W, mas 600W seria o ideal(lembre-se de pesquisar a qualidade da fonte pra saber se ela é realmente eficiente)

só que tem um detalhe, essa config vai ficar muito acima dos 3 mil reais, vou mandar minha simulação abaixo

• Ryzen 7 2700: 999,00
  • Gtx 1660: 949,00
  • Placa-mãe: 490,00
  • Memoria ram: 2X8gb de 2666Mhz(esse aqui): 368,00

OBS: Essas memoria ram, foram as que achei mais em conta no Brasil, se você quiser pode optar por comprar os dois pentes da China, foi o que eu fiz, mas cabe a você decidir. Peguei essas daqui. Ficaria R$301,00 os dois pentes

OBS 2: compre dois pentes de 8 e não um pente de 16, pois com dois pentes faz dual-chanel e o desempenho do pc fica melhor.

• SSD 240gb: 209,00
  • HD 1 TB: 214,00
  • Fonte de 550W: uns 270 rais +/-

OBS: fonte menor que isso pode não aguentar fazer um bom Overclock.

OBS 2: Você queria comprar uma fonte de 450W com uma RX 590, o problema é que a rx 590 consome muita energia, é provável que essa fonte nem de conta de abastecer ela, e se der vai ficar muito no limite e isso é muito arriscado

• Gabinete a gosto

Total= 3499 + Gabinete + Frete

Postado

@Felipe M Barroso Eu acho que vou fazer o seguinte vou comprar 8 gb e sem ssd mes que vem eu compro o ssd e mais 8 de ram porque reduzeria o orçamento em 400 reais dando 3100 mais o gabinete e o frete dai eu tenho condiçoes

• Curtir 2
Postado

@LuizMito Não tens a opção de postergar por 1 mês a compra e comprar tudo numa tacada só? Assim talvez você economize no frete e não tenha o trabalho de fazer duas instalações (apesar de ser só SSD e RAM). O maior problema é ter que ficar formatando PC/fazendo backup pra um mês de uso.

Chega no teu irmão e larga assim: preferes um PC bom agora ou um top daqui 1 mês? Duvido que ele não te escute 😃

Postado
Em 09/02/2020 às 11:24, LuizMito disse:

@Felipe M Barroso Eu acho que vou fazer o seguinte vou comprar 8 gb e sem ssd mes que vem eu compro o ssd e mais 8 de ram porque reduzeria o orçamento em 400 reais dando 3100 mais o gabinete e o frete dai eu tenho condiçoes

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...