Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Geil Evo x II DD4 3600MHZ - frequencia abaixo do normal


fp2020

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Preciso de algumas dicas sobre um kit de memorias que comprei junto com a maquina que montei.

 

Configurações da Maquina:

Processador: AMD Ryzen 7 3700X

placa-mãe: CVN X570 CAMMING PRO V14 DA COLORFUL (ja atualizada pra ultima versão da bios)

SSD M.2 Intel de 512 GB

Placa de video: AsRock RX 5700 XT

Fonte Thermaltake 700w

kit de memoria DDR4 Geil EVO X II RGB SYNC 16GB (2x8GB) 3600mhz, GAEXSY416GB3600C18BDC

 

Comprei tudo no Terabyteshop.

 

Primeiro problema: um dos pentes não está funcionando. teste só ele e o mesmo fica dando 3 bips e não aparece nada na tela. Troquei pelo outro pente e voltou a funcionar. (ja abri uma reclamação na loja para trocar)

 

Na configuração da bios, embora meu pente seja de 3600, mostra como 2133mhz e toda vez que tento aumentar a frequência a maquina não liga, me obrigando a fazer a clear da CMOS.

Outro fato importante é que na placa tem o modo manual de ajuste de frenquência onde eu deixo tudo no "auto" e mesmo assim o pc não liga.

 

Analisando o produto na pagina do fabricante, talvez essa frequência só seja alcançada com os dois pentes, foi o que eu presumi. não sei se estou certo.

 

obs: acredito que as memorias sejam compatíveis com o processador pois as mesmas vem com um selo Ryzen colado nelas.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fp2020

 

A RAM é testada individualmente.. Ela deveria chegar em 3600MHz, sozinha.. Claro, frequência de RAM depende do processador e da placa-mãe também.. Você pode ter uma RAM de 3600MHz, tentar setar em 3600, mas um controlador de RAM ruim no processador, que não suporta ela, nessa frequência.. Tem isso..

 

Qualquer coisa acima de 2133 MHz, o PC não liga?? Mesmo com a RAM que funciona??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@fp2020

 

A RAM é testada individualmente.. Ela deveria chegar em 3600MHz, sozinha.. Claro, frequência de RAM depende do processador e da placa-mãe também.. Você pode ter uma RAM de 3600MHz, tentar setar em 3600, mas um controlador de RAM ruim no processador, que não suporta ela, nessa frequência.. Tem isso..

 

Qualquer coisa acima de 2133 MHz, o PC não liga?? Mesmo com a RAM que funciona??

 

isso mesmo @RS Faria. Mesmo com a memoria que funciona. se eu setar por exemplo um nivel acima de 2133 sem nem chegar perto de 3600 o pc quando liga já da 3 bips e não funciona mais. Será que tenho que setar alguma frequência de processador para aceitar a alteração da memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fp2020

 

Eu te diria pra ser radical e mandar RAM, MOBO e CPU de volta pra Terabyte e deixar eles se virarem.. Grave vídeos e deixe bem claro o que acontece.. Assim, eles podem testar e replicar o problema, pra ver se é só a RAM ou se tem algo além disso..

 

Você deveria conseguir colocar a RAM, num clock maior, sem mexer em mais nada.. Mesmo que fosse em 2666MHz, por exemplo, sem precisar mexer em tensão, nem nada.. Travar assim é sinal de que, ou você deu MUITO azar e comprou um kit zoado ou tem mais coisa nesse trem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!