Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD danificado pode causar problema na placa-mãe?


HectorOliveira

Posts recomendados

Bom diia!

 

Um colega me pediu para eu passar os dados da maquina dele que estava apresentando problema para um HD externo, então eu coloquei o hd dele como escravo na minha maquina para fazer o procedimento! 

depois dessa ação meu computador (Ate agora funcionando normalmente) começou a apresentar erros como tela azul constantemente. Depois de realizar muitos testes percebi que o problema estava na placa-mãe, pois todos os outros componentes estavam normais !

alguém pode me explicar o que pode ter acontecido?? nunca vi relatos de HD danificar placa-mãe

sabe se tem algum procedimento que possa ser feito para recuperar a placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HectorOliveira Após remover o HD defeituoso o PC não voltou ao normal? Já vi muitos casos de sistemas apresentarem falhas por situações como a citada pelo @Ge Iron, mas nunca vi situações onde foi causado dano permanente (geralmente placas mãe tem proteções para evitar isso). Verifique seus cabos SATA, encaixes dos cabos de energia, e revise tudo que estiver conectado à placa-mãe. Muitas vezes o seu problema pode estar sendo causado por algum erro de sua parte ao abrir o PC, ou instalar/desinstalar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Bom diia!

após remover o HD o problema continuou !

Fiz todos os testes possíveis, troquei fonte, troquei memoria, HD, formatei, troquei ate o processador e o problema permaneceu !

isso aconteceu não só em 1 mas em 2 placas diferentes... Ela liga normal, entra na bios, porém nao consegue ficar ligada ! da tela azul e reinicia sempre!@Ge Iron

 

@Israel Domiciano Ja aposentei esse HD ! na vdd eu joguei fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!