Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desligando sozinho, n sei porque


Posts recomendados

A uns 5 dias, eu estava no pc falaando no discord com meus amigos, ae meu pc apagou a tela,mas o botao de power dele continuava acesso, achei q fosse um problema por causa do calor, ae dei um tempo, liguei dnv, ae fui tentar jogar lol, no meio da partida meu pc desligo sozinho, ae pesquisei , pensei q poderia ser problema de superaquecimento, mas meu pc nunca deu problema com calor, ae descobri tb q pode ser a fonte ou ate mesmo sujeira no pc, dei uma limpada liguei dnv, ele ficou ligado por um bom tempo, ate parei de mexer por uns 20 min com ele ligado para testar, achei q tinha resolvido, ae fui entrar numa psrtida de lol com meu amigo, abri o launcher e quando acabou de carrgar o jogo meu pc desligou, ae a partir ae eu tento liga-lo, e na hora q ele esta carregando o desktop ele desliga. Hj quando fui tentar arrumar, depois de uns 3 dias parados, vi varios foruns para saber se o problema era a fonte mesmo, ae e abri ele e liguei, para ver se estava superaquecendo algo, se era a fonte ou a memoria ram, quando liguei estava funcionando normalmente, ae apreceu atualizaçao da minha placa de video, ae cliquei para atualizar, o pc desligou, testei para ver se era o hd mas n tinha nada de errado no hd, ae reparei q quando o pc desliga, q placa-mãe junto com o processador continua funcionando, e o botao de ligar ainda continua ligado, n sei se pode ser a placa de video, ou os drivers(obs: eu achei q poderia ser a placa de video ae tentei conectar a tela pela placa de video da placa-mãe, estava tudo pegando normal,ate eu baixar os driver da placa de video da placa-mãe, ae ele desligou dnv) . Se alguem puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius fernandes29 Olá boa noite. Pelo o que eu li no seu comentário ao meu ver de principio aparenta ser superaquecimento, isto porque quando você esta na área de trabalho pelo que eu vi fica 'normal' e ai quando se abre um jogo ele desliga, isto porque o jogo requer uma porcentagem a mais de processamento e o seu processador fica mais em uso e acaba esquentando mais. Primeiramente tente trocar a pasta térmica do processador e mesmo se não for este o problema você não irá se prejudicar, pelo contrário, porque é sempre bom trocar a pasta térmica de tempos em tempos. E caso não seja isto (mas para mim é o mais provável), dê uma geral no seu Pc e coloque-o em testes,como por exemplo, deste com outra fonte e tenta liga-lo sem o botão do gabinete, ligue-o com uma chave normal de fazer a manutenção do Pc mesmo. Comigo já aconteceu isto e era o gabinete, ai eu tive que ligar manualmente fazendo contato com uma chave padrão que eu faço a manutenção no meu Pc. E até hoje eu estou com preguiça de consertar isto e sempre deixo uma chave de fenda que é a que menos utilizo para liga-lo kkkkk. Mas fique calma cara e logo mais você arruma ele. Qualquer dúvida é só fazer mais perguntas no Clube do Hardware, afinal ele é para repassar conhecimento ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira placa de video gtx1050, processador amd ryzen 2200, 2 pents de 4 gb de memoria ddr4, fonte de 600 w, ssd de 120 gigas

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth placa de video gtx 1050, processador amd ryzen 2200, 2 pents de 4 gb ddr4, fonte de 600 w, ssd de 120 gb

adicionado 2 minutos depois

@Cronoz vou tentar, obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius fernandes29 disse:

@Elder Nauvirth vou dar mais detalhes quando chegar em casa, para ver certinho

Perfeito, ficaremos no aguardo.

 

Também informe se usa estabilizador ou algo do tipo.

 

A marca e modelo da fonte é fundamental para termos um inicio para saber o que está ocasionando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!