Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Recovery não lê partição de imagem de fábrica


Posts recomendados

Saudações.

 

Estou com o seguinte problema em ocorrência.

Tentei usar o programa Samsung Recovery e ele não lê a partição com a imagem de fábrica no disco rígido, a partição esta presente com o volume: Samsung_REC2 de 22 GB, porém ao carregar o programa ele não lê esta partição, a versão do Samsung Recovery é a 6.0.12.10 x64.
Desinstalei e reinstalei varias vezes o programa, reiniciei o sistema também e nada do programa reconhecer a partição com a imagem de fábrica.
Na interface do programa alem de não aparecer o ponto de restauro de fábrica também não aparece o botão criar imagem de fábrica em mídia removível e o botão recuperar fica esmaecido.

 

Anotação 2020-03-12 151631.png

Anotação 2020-03-12 151630.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Windows está usando?

Qual Windows veio de fábrica e está na Recovery?

Com um DVD ou USB de instalação da mesma versão que veio na máquina faça uma instalação limpa e ele ativará pois a chave deve estar gravada no BIOS, mas tem que ser a mesma versão, inclusive se é 32bits ou 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, f_neto disse:

Qual Windows está usando?

Qual Windows veio de fábrica e está na Recovery?

Com um DVD ou USB de instalação da mesma versão que veio na máquina faça uma instalação limpa e ele ativará pois a chave deve estar gravada no BIOS, mas tem que ser a mesma versão, inclusive se é 32bits ou 64bits

Estou usando Windows 10 Pro x64, e quero fazer Recovery para a imagem de fábrica, não instalação limpa.
Preciso que o programa Samsung Recovery, leia a partição com a imagem de fábrica presente no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.notebookreview.com/threads/deleting-samsung-rec-1-and-2-partitions.794855/

 

Lendo este post pelo que entendi minhas partições Samsung_REC 1 e 2, estão inutilizadas pois o link que fica gravado na tabela de partição foi sub escrito pois fiz uma regravação das partições a algum tempo com o AOMEI Partition Assistant 8 e ele (O Programa) deve ter sub escrito o setor inicializável com o link para o Recovery, deixando só o caminho para o boot do Windows, fica ai o link do outro forum com a explicação parcial do que acontece com as partições de Recovery caso sejam regravadas ou apagadas, sem um disco ou pendrive de recuperação formatado antes de apagar as partições para recupera-las não adianta muita coisa, só para constar verifiquei que ao dar boot no notebook usando F4 para tentar enrar em recovery, mesmo as partições estando presente não adianta de nada, pois o link para o Samsung REC proprietário já não esta mais presente na tabela de partição onde só conta a partição inicializável do Windows, fazendo com que o pressionar o F4 não surta nenhum efeito.

Conclusão, caminho da autorizada para quem sabe eles consigam baixar da Samsung uma imagem do sistema para regravar no disco com os dois links de boot na inicialização do disco, Windows e Recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoria:
Supondo que a Samsung_REC 1 tenha o arquivo boot.wim
Com o EasyBCD é possível criar um menu ao iniciar o computador com:
Windows Instalado
Samsung REC 1

Assista um vídeo onde foi usada uma partição com os arquivos de instalação de um Windows
https://www.youtube.com/watch?v=iiExF_DO5mI

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

Editado:Teria que atribuir uma letra à partição Samsung_REC1

Pode tentar pelo Gerenciamento de Disco ou pelo diskpart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

 

 

Depois de ler estas paginas, deste outro forum e ver este vídeo no YouTube, usei a ferramenta RecoverySettingsSV.exe e esta revolveu parte do problema fazendo com que a tecla F4 volte a funcionar e dar boot pela partição de recuperação do Recovery, o que não consigo é fazer o programa Recovery do windows voltar a ler a partição de Recovery.

 

http://forum.notebookreview.com/threads/deleting-samsung-rec-1-and-2-partitions.794855/

http://forum.notebookreview.com/threads/guide-samsung-recovery-solution-6-srs6-and-windows-10.780805/

http://forum.notebookreview.com/threads/deleted-recovery-partition-but-have-a-hdd-backup.758403/page-3#post9747850

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!
Bom, Creio que uma solução intuitiva resolveu o meu problema, fiz o seguinte, depois de ver este vídeo no Youtube:

Resolvi atribir uma letra usando o AOMEI Partition Assistant 8 a partição SAMSUNG_REC e SAMSUMG_REC2, letras R: S:, mais poderia ser qualquer uma, na partição SAMSUMG REC 1 se encontra a ferramenta RecoverySettingsSV.exe e executeia como fiz da outra vez, só agora com as duas partições visiveis, e ela escondeu as duas partições, então depois de terminado o processo carreguei o programa Recovery no Windows e voilà, o Recovery leu a partição SAMSUNG_REC2, ao que entendi para que a gravação do Link proprietário seja realmete bem sucedido, as duas partições tem que estar vísiveis e então a ferramenta RecoverySettingsSV.exe esconde as duas partções lincando ambas na mbr fazendo com que o programa Recovery no Windows a enchergue, o que também significa que a gravação foi bem sucedida para ambas as partições.
Bom obrigado pela ajuda e espero que esta minha experiencia sirva de ajuda a outros que possam vir a passar pela mesmo problema que eu.
Até...

Anotacao-2020-03-15-161953.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se era o Partition Magic ou o Northon, só sei qeu quando havia uma modificação nas letras de qualquer dispositivo, o programa ficava uma eternidade refazendo os vínculos porque ao trocar a letra, todo o caminho é alterado, o ideal é fazer a mídia de recuperação porque a partição de recovery só é funcional se o windows "mesmo quadrado" ainda dá o boot, se não der já era, só a midia de recuperação...poucos fazem uma, acham que nunca irão precisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Não lembro se era o Partition Magic ou o Northon, só sei qeu quando havia uma modificação nas letras de qualquer dispositivo, o programa ficava uma eternidade refazendo os vínculos porque ao trocar a letra, todo o caminho é alterado, o ideal é fazer a mídia de recuperação porque a partição de recovery só é funcional se o windows "mesmo quadrado" ainda dá o boot, se não der já era, só a midia de recuperação...poucos fazem uma, acham que nunca irão precisar.

Foi exatamente por isto que eu queria executar o Recovery a partir do Windows, para criar um Pendrive de boot com a imagem de fábrica, coisa só possível se o Recovery lesse a partição SAMSUNG_REC2, e que agora esta normalizado e mídia criada e guardada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!