Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios placa-mãe itautec 4272


fehnx

Posts recomendados

Seguinte, sou leigo com BIOS mas sei q se der errado da problema com o equipamento, eu tenho uma itautec 4272 rev 1.0, como mostra na imagem do cpu-z, no site da fabricante diz q suporta 2ªgeração intel, porém pesquisando descobri q essa placa-mãe é exatamente a mesma coisa q uma GigaByte GA-B75M-D3H, que suporta 2ª e 3ª do lga 1155, mas tenho medo de mexer na bios e dar ruim, tem alguma forma fácil de atualizar com algum programa e tal, e se possivel me ajudarem a saber a bios correta para rodar 2ª e 3ª geração agradeço

 

OBS: a Bios atual ta da placa GIGABYTE GA-B75M-D3P  

VERSAO DE BIOS F2

 

a placa-mãe laranja da imagem e exatamente igual a minha, e a azul e a da gigabyte q ela e igual

BIOS.PNG

 

 

 

minha placa.PNG

 

gb.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe L. Boa dia.
Fora a comparação física da placa, onde você leu algo com sustentação que garanta serem as mesmas placas?
 

5 horas atrás, Felipe L. disse:

OBS: a Bios atual ta da placa GIGABYTE GA-B75M-D3P  

VERSAO DE BIOS F2

Se o BIOS atual (F2), segundo você, é o da placa GA-B75M-D3P... por qual motivo você incluiu outro modelo (GA-B75M-D3H) na comparação? Apenas pela disposição das peças e quantidade de conectores?

Pelo CPU-Z, a informação é que sua placa usa o chipset Intel Q67, o que não condiz com os exemplos de nenhuma das placas acima citadas por você por usarem o chipset Intel B75.
Entretanto, a placa-mãe Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) usa o chipset Intel Q67:
https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/sp#sp

E me parece se adequar mais ao seu problema, além de ser bem mais parecida, talvez idêntica, fisicamente (não que isso seja fator preponderante).
Características da placa GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0):

Chipset: Intel Q67

Última versão disponibilizada do BIOS: "F7" (2012/09/20).