Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios placa-mãe itautec 4272


fehnx

Posts recomendados

Seguinte, sou leigo com BIOS mas sei q se der errado da problema com o equipamento, eu tenho uma itautec 4272 rev 1.0, como mostra na imagem do cpu-z, no site da fabricante diz q suporta 2ªgeração intel, porém pesquisando descobri q essa placa-mãe é exatamente a mesma coisa q uma GigaByte GA-B75M-D3H, que suporta 2ª e 3ª do lga 1155, mas tenho medo de mexer na bios e dar ruim, tem alguma forma fácil de atualizar com algum programa e tal, e se possivel me ajudarem a saber a bios correta para rodar 2ª e 3ª geração agradeço

 

OBS: a Bios atual ta da placa GIGABYTE GA-B75M-D3P  

VERSAO DE BIOS F2

 

a placa-mãe laranja da imagem e exatamente igual a minha, e a azul e a da gigabyte q ela e igual

BIOS.PNG

 

 

 

minha placa.PNG

 

gb.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe L. Boa dia.
Fora a comparação física da placa, onde você leu algo com sustentação que garanta serem as mesmas placas?
 

5 horas atrás, Felipe L. disse:

OBS: a Bios atual ta da placa GIGABYTE GA-B75M-D3P  

VERSAO DE BIOS F2

Se o BIOS atual (F2), segundo você, é o da placa GA-B75M-D3P... por qual motivo você incluiu outro modelo (GA-B75M-D3H) na comparação? Apenas pela disposição das peças e quantidade de conectores?

Pelo CPU-Z, a informação é que sua placa usa o chipset Intel Q67, o que não condiz com os exemplos de nenhuma das placas acima citadas por você por usarem o chipset Intel B75.
Entretanto, a placa-mãe Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) usa o chipset Intel Q67:
https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/sp#sp

E me parece se adequar mais ao seu problema, além de ser bem mais parecida, talvez idêntica, fisicamente (não que isso seja fator preponderante).
Características da placa GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0):

Chipset: Intel Q67

Última versão disponibilizada do BIOS: "F7" (2012/09/20).
Suporte para processadores: i3, i5, i7 de 2ª geração.

 
5 horas atrás, Felipe L. disse:

sou leigo com BIOS mas sei q se der errado da problema com o equipamento

 

5 horas atrás, Felipe L. disse:

tenho medo de mexer na bios e dar ruim

Exatamente... e é por este motivo que você precisa definir com precisão cirúrgica qual o modelo exato da Gigabyte se refere a sua Itautec 4272 rev 1.0 para usar o BIOS correto e minimizar os possíveis problemas.

Caso defina o BIOS correto e resolva arriscar, faça por sua conta e risco. Abaixo deixo um link onde o autor ensina a atualizar o BIOS da B75M-D3H. Acredito que na GA-Q67M-D2H-B3 (rev. 1.0) o processo seja semelhante:
https://www.youtube.com/watch?v=qPYXhz8BL-o



 

adicionado 57 minutos depois

Em tempo:
Aqui mesmo no fórum há um tópico com assunto relevante referente a sua Itautec.
Sugiro a leitura com atenção:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe L. disse:

realmente essa q voc citou e muito mais semelhante, e pelo visto ela realmente suporta apenas 2geracao?

e vi o topico q voc anexou e quando eu peguei esse kit eu estava com o mesmo problema desse cara, sem video na GPU, por isso eu tive q fazer o downgrade da BIOS para a F2 para ter  video da GPU

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

entendi, mas entao so posso por um i7 2600 se tiver com a F4as tenho medo de n ter o video da gpu igual quando peguei  o kit

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Felipe L. disse:

e vi o topico q voc anexou e quando eu peguei esse kit eu estava com o mesmo problema desse cara, sem video na GPU, por isso eu tive q fazer o downgrade da BIOS para a F2 para ter  video da GPU

adicionado 2 minutos depois

entendi, mas entao so posso por um i7 2600 se tiver com a F4as tenho medo de n ter o video da gpu igual quando peguei  o kit

meu atual:

i3 2100

gtx 750 2gb

8gb ram 1333 ghz ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!