Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 Galax! Artefatos ou Bug?


Posts recomendados

Boa noite Clube!

Comprei minha RTX 2060 GALAX a mais ou menos 2 semanas e meia, e a uns 3 dias comecei a perceber bugs na textura dos jogos. Rodei um furmark por 1 hora e novamente bugou a imagem, se eu fechar o aplicativo não continua a distorção. Vou anexar os arquivos, alguem poderia me dizer se é um defeito na GPU ou somente um bug gráfico mesmo??

Furmark1horartx2060.jpeg

BugCodRTX2060t.jpeg

BugFalloutRtx2060.jpeg

BugTexturaRTX2060.jpeg

BugRtx2060.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Então, aconteceu no Fallout, Cod e no teste do Furmark. 

Tenho uma A320M-GA , Ryzen 5 3500, 8gb de mem ram 2666Mhz XMP para 2993Mhz, Fonte 600W COUGAR VTC. 

Joguei um tempo Far Cry 5, no alto com escala de resolução a 200% para pesar para a GPU, e aparentemente não aconteceu nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, João Felipe Silveira disse:

@OPiantino Vou fazer isso, consegue me recomendar um stress test bom?? Já usei o 3d Mark, furmark, MSI kombustor, aida e occt, qual deles é melhor na tua opinião e quanto tempo eu deixo rodando ?? 

 

 

Eu gosto muito do Unigine https://benchmark.unigine.com/heaven

 

Lembre-se: pra um teste seguro, feche todos os programas não-essenciais, deixe só o programa rodando, o teste deve durar no mínimo meia hora, que é o valor do teste básico, para resultados mais precisos, é preciso rodar o teste por 1 hora, cuidado com temperaturas muit elevadas, monitore elas com o MSI afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Felipe Silveira disse:

@OPiantino Beleza vou testar com o heaven, desinstalei o driver com o DDU.

Tava jogando um cs antes de desinstalar e bugou do mesmo jeito. 

Instalei um driver mais antigo, vou testar agora

 

Realizei os testes e realmente acredito que a placa está com defeito, abri um pedido de rma pela Galax. Obrigado pela ajuda. 

Screenshot_2020-03-29-01-34-09-123_com.miui.gallery.jpg

IMG-20200329-WA0005.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, João Felipe Silveira disse:

 

Realizei os testes e realmente acredito que a placa está com defeito, abri um pedido de rma pela Galax. Obrigado pela ajuda. 

Screenshot_2020-03-29-01-34-09-123_com.miui.gallery.jpg

IMG-20200329-WA0005.jpg

 

Foi o que eu suspeitava, isso ocorre quando há defeito no chip de processamento gráfico, que não consegue ler certas texturas devido um defeito, acione o RMA que substituindo resolverá o problema, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Boa tarde, enquanto a GALAX não me responde, rodei um stress test com o Heaven com tudo no ultra por 2 horas, e por incrível que pareça nada de bug, o teste rodou perfeito do início ao fim. Agora sei lá, fiquei mais indeciso ainda, mas de qualquer forma acredito que vou enviar para a GALAX.

Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

@João Felipe Silveira  que bom que mandaram outra meu caro, defeitos assim eles ocorrem e n tem uma explicaçao, por ser defeito no chip grafico chega a ser imprevisivel e dificilmente tem conserto, por isso eles enviam ate uma nova lacrada

@Tronic07  fique tranquilo que voce sera atendido em breve, e logo estara com a vga em maos, boa sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema com a RTX 2060 da Galax também, porém meu problema foi aparecer depois de um mês mais ou menos, no meu caso foi artefato, realizei a minha garantia pela loja que comprei a maquina (ChipArt) esta em processo de RMA.

A primeira vista achei que podia ser por conta da GPU mas o problema pode estar em algum chip VRAM, pois os artefatos se apresentam em forma de linhas, me faz pensar um erro em relação a leitura ou escrita das tabelas. (Não posso afirmar com certeza pois não tive tempo de testar).

 

WhatsApp Image 2020-08-11 at 16.19.21.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-11 at 16.17.51.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!