Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CS:GO: fatal error loading vertex shader custom weapon vs30


Posts recomendados

boa noite p geral

agradeço desde já pela atenção de todos

 

gostaria muito da ajuda de vcs

a tempos venho sofrendo com um problema ao jogar cs:go (steam)

o jogo ta "apresentando problemas" e aparece a mensagem

 

fatal error loading vertex shader customweapon vs30

 

nao to sabendo lidar/resolver isso

alguem ja passou por isso e poderia me ajudar ?

 

minha config:

Internet: NET (tem dias bons e outros vários muito ruins)
SO: Windows 10 Pro 64 bits [07/19]
MB: ASUS P8H61-M LX LGA 1155 [04/12]
CPU: Intel Core i3 2100 3.10ghz [04/12]
GPU: NVIDIA GeForce 9800 GT 1gb ddr3 256 bits 550mhz [04/12]
Memoria Ram: Kingston HyperX 2x 8gb ddr3 1333mhz [11/15 e 10/16]
SSD: Kingston 2,5" 240gb A400 7200rpm Sata 3 [12/18]
HD: Seagate 2tb 7200rpm Sata 3 [01/18]
HD: Western Digital 500gb 7200rpm Sata 3 [04/12]
Monitor: AOC LED 15,6" E1621SW Widescreen [04/12]
Mouse: Gamer Redragon 10kDPI Chroma Cobra M711 [11/18]
Mousepad: Gamer Redragon Taurus Speed Extra Grande (930x300mm) [11/19]
Teclado: Mecânico Gamer Redragon Varuna RGB Switch Outemu Blue [11/18]
Apoio: de Pulso Redragon p/ Teclado (430x81x22mm) [11/19]
Fonte: Corsair CX650 [09/19]
Gabinete: Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower [11/19]
Headset/Fone: "comum" [...]
WebCam: "comum" [...]
Cadeira: "comum" [...]
WaterCooler: "nenhum"

 

 

obs.: pretendo manter o kit por esse ano
quero trocar o mais breve possivel MB, CPU, GPU e RAM.

outra opcao é trocar so a cpu para i7 3770 (ou versão K) e

ver uma gpu q nao deixe ninguem gargalar

buscando alto desempenho

das.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte, vá até C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\platform\shaders\fxc delete o arquivo weapondecal_vs30 e ai verifique a integridade dos arquivos do jogo, a steam irá baixar esse arquivo de novo e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, andreiwcm disse:

@OPiantino fiz como você Falou, no fim apareceu que 2 arquivos seriam readquiridos, é normal?

em seguida vi q o arquivo reapareceu na pasta.

vou jogar um pouco p ver se funcionou e informo aq dps.

agradeco desde ja.

No aguardo, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino entao fiz 2 testes desde minha ultima publicação.

no primeiro nao demorou muito e o jogo apresentou problemas (de 2h55 as 3h06)

a segunda rendeu bem (de 3h10 as 6h), como nao deu problema, dps realizo novos testes.

terça é dia de atualização, o servidor enche e como vem o xp em dobro jogarei bastante durante a semana e informo aq.

 

andei pensando, nao sei se tem relação, tvz pode ser irrelevante mas..

 

uso algumas config na inicialização:

-novid -nojoy -high -noaafonts -threads 4 -tickrate 128 -w 1280 -h 720

 

também utilizo 2 monitores conectados, quando vou jogar desabilito o maior (tv no hdmi, outro é no dvi).

 

valeu, bom dia

 

 

 

salve galera

 

hoje realizei +2 testes

ambos me decepcionaram "/

no primeiro o jogo rodou por 7m e apresentou problemas

no segundo joguei por uns 15m e apresentou problemas

to muito chateado com esse problema

 

queria muito q o problema nao fosse culpa das peças antigas que tenho

porque nao tenho condicoes de fazer upgrade esse ano

sem contar que preciso vender o que tenho p levantar dinheiro e comprar outro kit

mas ainda torço por algum abençoado trazer uma ideia salvadora

 

agradeço a todos, boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mano, já sofro com esse problema faz mais de 1 ano na porcaria desse jogo kkkk e eu sempre procurei soluções e nunca nada deu certo. As vezes acontece só 1 vez por sessão (considere sessão umas horas de jogatina) e as vezes acontece de uns minuto em minuto. Ultimamente, tem acontecido bastante, e eu to simplesmente desesperado porque é o bagulho mais irritante do mundo.

E coincidentemente eu também tenho uma 9800gt de 1gb de VRAM, então...

Talvez só seja a idade enorme das nossas placas sofrendo pra manter a gameplay kkkk

Continuo na busca, se algum dia algo dar certo pra mim volto aqui pra te falar :)

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@majort0m Ei man eu tenho a mesma placa de video e também sofro com isso, creio que pode ser bug de driver da placa mesmo

 

adicionado 2 minutos depois

Galera 3 pessoas daqui tem esse problema e ainda com a mesma placa de video, dei uma pesquisada basica aqui e provavelmente é questao dos drivers estarem bugados, mas mesmo instalando novamente eu também n consegui resolver o erro deve ser da propia NVIDIA mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos e obrigado pelos comentários

infelizmente ainda me ocorre este problema ao jogar cs:go

 

sobre testar outros drivers da placa de vídeo já havia testado

vou instalar a versão mais atual da nvidia 342.02 14/12/16 (estava com 342.00 27/10/16)

depois ir instalando e testando as versões mais anteriores em jogo

 

sobre o comando pra usar nas opções de inicialização eu já utilizava

atualmente está -novid -nojoy -high -noaafonts -threads 4 -tickrate 128 -noubershader -w 1024 -h 768

 

caso as versões mais antigas da nvidia não resolvam

pretendo testar reinstalar o windows 10 pro 64b (ultima vez fiz em 07/19)

 

não sei o que irá resolver mas espero que algo dê certo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou com esse problema no CS e um praticamente igual a esse só que em TODOS os games, todos ficam congelando e crashava, infelizmente nós teremos que trocar de placa de video, mas enquanto nao podemos, o driver mais estavel que ficou na minha placa de video foi a 341.95 mas creio que fica variando de placa em placa, entretanto irei deixar o link do driver aqui, direto do site da NVIDIA

 

http://us.download.nvidia.com/Windows/341.95/341.95-desktop-win10-64bit-international.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei testando algumas versões anteriores mas o cs:go ainda está apresentando problemas!

testei 2x o: 341.74 , 341.95 , 341.98 , 342.00 e 342.01 só tristeza 
como uso windows 10 64b não voltei ainda mais nas versões nvidia

 

costumo jogar de boa gta4, gta5 , grid2 , rage1 , doom3 bfg edition e duke nukem tudo no low 

 

ta osso amigos, estou muito triste com o fato de notar que essa placa de vídeo "não presta" para o cs:go hoje em dia

ta o$$o também a grana para investir numa moderna, vou acabar dando um tempo do cs:go por falta de solução 😢

 

ainda estou aceitando dicas, sugestões, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 14:23, Rafael Trembolona II disse:

Que isso mn, a placa nossa em si leva csgo de boa, o problema é simplesmente esse bug estranho

 

Realmente mano eu coloquei o comando que eu falei ali e parece que deu certo deu umas congeladas mas depois voltava pro jogo. esse bug  ja me deixou chateado varias vezes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu consegui resolver o bug dessa placa, enfim, na configuração do meu pc, fala que é 64 Bits, mas sem querer eu estava mexendo no RegeDit e descobri que literalmente todos os arquivos e etc estava em 32bits, tudo, enfim, eu atualizei meu windows 10 para versão mais nova pelo próprio site, e apareceu uma mensagem sobre atualizações do windows e tal, e disse sobre a Arquitetura que ia atualizar pra 64Bits e tal, depois que fiz isso não está dando o erro faz 4 dias, coisa que acontece comido de hora em hora, enfim, tentem de alguma maneira passar seu windows para 64 bits, o estranho é que no meu falava que era 64bits mas no final não era, enfim é isso, como eu tinha baixado o windows pirata deve ter sido isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite meus/minhas consagrados(a), estou tendo o mesmo problema com a mesma placa.Notei que pra fazer o dowload do drive ou atualizacoes da placa de video nao cita que a atualizacao é pra windows 10 esse SO sistema operacional estão reclamando muito dele devido a instabilidade do mesmo, eu estava com o windows 8.1 na minha maquina e nao me ocasiona essa falha , vou voltar pro win 8.1 se melhorar aviso aqui se deu certo, abç a todos!

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2020 às 19:59, Rafael Trembolona II disse:

Galera, eu consegui resolver o bug dessa placa, enfim, na configuração do meu pc, fala que é 64 Bits, mas sem querer eu estava mexendo no RegeDit e descobri que literalmente todos os arquivos e etc estava em 32bits, tudo, enfim, eu atualizei meu windows 10 para versão mais nova pelo próprio site, e apareceu uma mensagem sobre atualizações do windows e tal, e disse sobre a Arquitetura que ia atualizar pra 64Bits e tal, depois que fiz isso não está dando o erro faz 4 dias, coisa que acontece comido de hora em hora, enfim, tentem de alguma maneira passar seu windows para 64 bits, o estranho é que no meu falava que era 64bits mas no final não era, enfim é isso, como eu tinha baixado o windows pirata deve ter sido isso

 

Sabe me dizer como posso fazer isso, meu windows10 é pirata e acho que estou com o mesmo problema. Porque aparece 64b mas abro o menu iniciar volta e meia aparece 32b. Onde posso conseguir outra versão do windows? Será que vale a pena manter o windows 10 mesmo, sendo que o bug é geral da placa e provavelmente do driver da mesma. Detalhe que quando vou jogar valorant eles colocaram uma mensagem dizendo que o driver dessa placa apresenta problemas, e me recomendaram instalar uma versão que supostamente pelo site da nvidia não é compativel com a placa. Alguém sabe dizer como arrumar isso de uma vez por todas? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!