Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Horrível, muito travamento em jogos


Posts recomendados

Boa noite, estou tendo muito lag no jogo PUBG não sei se isso se chama INPUT LAG ou se é STUTTERING, acredito que é os dois.

 

Porque parece que estou jogando em um pc bem fraco, com monitor de 60hz sendo que eu tenho um monitor de 144hz. E uma vez ou outra o jogo simplesmente CONGELA, no vídeo abaixo mostra o exato momento disso.

 

E não é só o congelamento, mini travadinhas quando você vira a câmera, pega um item no chão etc que está me incomodando.

 

Meu PC:

Ryzen 3800X

placa-mãe: Asus Rog Strix X470 F Gaming

Memória: G Skill 16gb 3333MHZ

Placa de vídeo: Asrock 5700XT Challenger D

Fonte: CX750 Corsair

 

O que eu fiz:

- Formatei o PC
- Instalei ultimo driver de chipset
- Instalei ultimo driver da placa de vídeo

- Temperaturas estão ok (inclusive troquei o gabinete recente para um bem refrigerado)

Vejam os testes nos dois jogos abaixo:
COD - Vídeo do Travamento

PUBG - Vejam no segundo "20"

O COD consegui jogar liso por uns 20 minutos e depois começou a aparecer do nada os travamentos.

O PUBG eu sempre tive lag, nunca joguei o jogo liso.


Realmente não sei mais o que fazer, não posso mais trocar essa 5700XT que acredito que o problema seja nela pois já tenho mais de 1 mês ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, FernandoCJ disse:

@Shaman93

 

Segue o vídeo:

 

Percebe que a imagem congela e depois volta no jogo coisa de 1 segundo? Daí ali no FPS de 150 por exemplo cai pra 70, é onde da esse congelamento

 

Tem que botar o Aferburner pra monitorar muito mais parâmetros. Mas assim, olhando por cima, parece que o sistema não está reconhecendo todos os núcleos do processador. Posta um print da aba 'desempenho' do gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez faça um stress test em separado, um teste para a CPU e outro para a GPU (se for possível testar outros componentes em separado melhor ainda), habilite o MSI Afterburner para mostrar todas as informações dos componentes do computador e fique observando o comportamento deles. Eu utilizei o OCCT5.5.3 para o stress test para testar a estabilidade do meu processador, o OCCT5 permite testar a CPU, GPU e fonte, além de mostrar várias outras coisas, bem legal. Outra coisa, tenho um programa que antes estava instalado num HD convencional, depois de instalar este programa num SSD este programa começou a apresentar esporadicamente longos travamentos no processo de inicialização. Na BIOS veja se tem como desabilitar alguma função que não seja obrigatória para o funcionamento da CPU, talvez possa existir algo que gere algum tipo de problema quando o processador está executando determinadas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no PUBG sempre deu erro, utilize-o como referência na realização de testes. Tem o MSI Afterburner instalado? Não precisa ser este, mas qualquer um que consiga limitar o FPS, deixe o FPS travado em 30 utilizando este programa e rode o jogo, se não der travamentos, suba para 45 e assim por diante, a ideia é não deixar o FPS rolar solto, mas sim deixá-lo fixo e ver se os travamentos ainda ocorrem. Utilize o PUBG. Teste aí e diga o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!