Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exclui uma partição por engano


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, bem, ontem eu fiz uma burrice enorme,e estou tentando me recuperar do ocorrido até agr.

Eu uso um HD de 500 gb no meu notebook, dividido em 2 partições de uso, uma apenas para o OS(Win7) que é a C: e a outra para armazenar os dados que é o A:, fiz uma atualização pelo windows update, e fui reiniciar a máquina, e ele apareceu aquela mensagem de que o Windows está att e que não desligue a máquina e tal, e estava 67 de 113 quando a energia aqui caiu e ele desligou T_T, como a bateria do meu note não funciona mais eu sempre deixo fora,e então quando fui ligar novamente ele não bootava mais,chegava na tela onde aparece as bolinhas coloridas e travava, dava BSOD, aquele erro 0x0000007B, então tirei o hd do note e coloquei no meu PC, com Win10 pra tentar recuperar o SO, só que ai eu fiz uma idiotice sem tamanho, porque antes de eu começar a tentar recuperar o SO eu quis diminuir um pouco a partição do A: para adicionar mais espaço a partição C: do OS pois ela tinha apenas 24gb, e estava começando a ficar pouco e as att do win update não iriam poder ser instaladas, então fui lá criei uma partição de 30gb a mais para ele para ficar uns 54gb, que seria o suficiente, mas dps me arrependi porque ficou muito e diminui para 10gb, totalizando 34gb para o C:, e aqueles 20 e poucos gb restante ficou com não alocado, e ai vem minha BURRICE SUPREMA, em vez de eu colocar diminuir partição para que ela retornasse ao A:, eu apertei em excluir volume(Imagem 2), e como ele fazia parte do A: ele excluiu ela junto também 😭😭😭😭😭😭

quando eu vi aquela cena, meu Deus o coração acelerou, subiu aquele frio na espinha e minha única reação foi ficar imóvel por alguns minutos olhando e sentindo profunda angustia, eu perdi + ou - 280 gb de arquivos preciosos para mim. Após ter excluído a partição, ela apareceu como não alocada, então eu pensei, ah... eu vou alocar ela e talvez volte os dados, então cliquei em novo volume simples, e coloquei a opção "não formatar" e dei ok, ele alocou no E: e ficou como RAW(Imagem 1). Ou seja em vez de eu resolver o simples problema do meu OS eu acabei criando outro bem maior...... Desde então eu nem trisquei nesse HD, tamanho meu desgosto em viver.

Pessoal é possível recuperar meus dados? O mais importante seria fotos e videos. Muito obrigado desde já.

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaueGoten você tem dois problemas.  O HD parece estar corrompido (BSOD 7B) porque foi desligado no meio da atualização. E as partições foram alteradas.

 

Já que você precisa dos arquivos, aconselho não fazer mais nada nesse disco. Procure orientação de um serviço  de recuperação de dados. Mas tenha cuidado porque no Brasil são apenas 4 ou 5 empresas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!