Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 dando video failure


Posts recomendados

Olá! Eu comprei uma rx 570 NA ALIEXPRESS (já sei que ela pode estar zoada ou não), mas ela se comporta muito esquisito. A minha fonte é uma 500w plus bronze, e tenho um core i5 9400f, quando estou usando o drive básico do windows 10, ela funciona ok apenas em full hd 1920x1080.

 

Mas meu monitor é ultrawide, então eu ativo o driver dela que é o mais atual e instalei limpo sem instalar outros antes e minha resolução fica no total certo. E em 10min aproximadamente de uso com vídeos ou qualquer coisa que use dela dá um erro dizendo "o driver de video amd parou de funcionar e se recuperou com êxito". Depois que esse erro dá 2 ou 3 vezes, por fim dá uma tela azul com o erro VIDEO TDR FAILURE atikmsys.pag (acho que escreve assim) reiniciando o pc e só melhora quando vou para o video básico desativando o drive amd.

 

Ela não dá outras anomalias, no video básico não dá problema, ela não artefata ou demonstra outros erros. Tenho consciência de que ela era de mineração e pode estar com pouca vida útil. Mas eu queria uma maneira de resolver, vejo muitos caras no youtube com bombas e usando ela perfeitamente sendo da mesma do aliexpress. Ela tem uma chavinha que eu não sei para que serve e está para a direita ouvi dizer que é chave de overclock, mas meu pc não faz overclock e nem pretendo. É uma rx 570 xfx 4gb.

 

Eu quero tentar usar ela com o drive amd normalmente até o dia que ela pifar. Me digam soluções que posso tentar. Vou dar minhas specs:

I5 9400f

Gigabyte b365m aorus elite gaming

Ram hyperx 8gb ddr4 2666mhz

Fonte evga 500w 80 plus bronze

Hd seagate 500gb 2.5"

Xfx RX 570 4gb

Windows 10 de 2015 não lembro a versão e não está atualizado porque não liguei internet nele ainda.

 

Agradeço as sugestões e desculpe incomodar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente esse tipo de tela azul é relacionada com defeito na placa de video ou algum arquivo do driver de video corrompido, voce pode testar essa ultima hipótese usando o DDU pra remover completamente os drivers de video atuais e reinstalar os drivers novamente, ou ate testar com algum driver mais antigo que veio com a placa.

 

Outra coisa a ser tentada seria baixar o MSI afterburner e baixar os clocks da placa, as vezes uma placa "judiada" pode não estar aguentando o clock stock mas consegue operar por mais algum tempo com clocks mais baixos. 

 

Em relação a micro chave que fica próxima do conector de energia e tem um LED azul próximo, eu tenho uma RX570 também da XFX e essa chave serve pra trocar o BIOS da placa, já que essa placa é dual BIOS, ela vem com um BIOS otimizado pra mineração (alto desempenho) e outro pra uso normal (modo silencioso com TDP capado pra 125W). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Então, essa bios não seria melhor no modo normal? porque eu não tenho interesse em overclock, e vou tentar mexer nesse afterburner. Eu pensei também em instalar antes um windows mais recente e assim instalar o drive de video. Se nada der certo, continuo com o adaptador básico de video da microsoft. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, os clocks da minha xfx rx 570 são: 

modo normal, chave puxada pro lado do conector PCI-e é assim que vem de fabrica.

 

GPU 1286 MHz com tensão de 1.135V e memoria a 1750 MHz

 

Modo mineração:

 

GPU 1180Mhz com tensão de 0.1125V e memoria a 1950 MHz

 

No modo mineração o clock e tensão do CPU é reduzido o que reduz bastante o consumo e o aquecimento da placa, mas reduz também o desempenho em jogos, o objetivo é ter o maior processamento por watt possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cicero Fernandes  Nem um nem outro, o modo mineração faz um oveclock agressivo nas memorias RAM que nessa placa nem tem dissipadores, por outro lado ele reduz o consumo e aquecimento da GPU e também reduz o desempenho em jogos.

 

Melhor deixar no modo normal e baixar o clock pelo MSI afterburner mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!