Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar processador da Intel agora?


Posts recomendados

Então, gente

Estou no processo de compra dos componentes para montar meu PC gamer/edição/gravação. Não pretendo comprar as peças mais caras do mercado, mas quero um computador que dure por muito tempo e que eu não veja a necessidade de mudar de peças por alguns anos, com exceção da placa de vídeo.

Minha dúvida é, já adquiri um Watercooler 115i Pro da Corsair e como tudo indica ele será compatível com a décima geração da Intel. Vale a pena esperar para adquirir um processador dessa nova geração ou realmente acompanhar as ofertas pra conseguir um i7 9700K entre R$1000 e R$1500?

Eu também planejo pegar o gabinete Corsair Spec Ômega, não tem nenhum problema com compatibilidade não, né? Já que ele suporta placa-mãe ATX para baixo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia muito, hoje em dia, tanto Intel quanto AMD estão com ótimos processadores topos de linha, bem equiparáveis (As vezes nem tanto no quesito de preço). Creio que comprar um da 10a gen, no momento, não seja uma boa opção, pelos motivos do dólar muito alto e do preço de lançamento recente.

 

Se não possuir preconceitos, realmente, procure dar uma olhada nos CPUs da AMD, como um Ryzen 7 2600 por exemplo. Veja qual se encaixa mais no seu quadro/orçamento. Lembrando que, as vezes um processador de última geração, pode (e normalmente vai) dar conta das tarefas de renderização e games, mas, se o intuito é mante-lo por anos, procure saber no que vai focar realmente, render ou jogos, afinal, normalmente, programas de renderização (Cinema 4D, PS, Illustrator, Vegas...) tiram mais proveito de quantidade de Núcleos/Threads enquanto os jogos aproveitam muito mais do Clock.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo fato de montar uma máquina para edição de videos recomendo que vá de Ryzen (seja por ter melhor desempenho do que Intel em processadores na mesma faixa de preço, obs. considerando render e edição de videos*) além do fato de ter mais opções de upgrade de processador dentro da mesma plataforma (AM4). Seria interessante comprar o ryzen 2700 ou 3600 caso o orçamento dê.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comparar as plataformas:

- i7 9700K tem preço médio (com o dólar de hoje, R$5,20) de ‭R$1.944,80 á ‭R$2.002,00 em conversão direta, e possui as seguintes specs:‬‬

◙ 8/8 Núcleos/Threads

◙ 3.6 á 4.9GHz Clock

◙ RAM 2666MHz DDR4

 

- Ryzen 7 3800X tem preço médio de R$2.118,98 e possui as seguintes specs:

◙ 8/16 Núcleos/Threads

◙ 3.9 á 4.5GHz Clock

◙ RAM 3200MHz DDR4

 

- Ryzen 7 2700X tem preço médio de R$1.347,63, e possui as seguintes specs:

◙ 8/16 Núcleos/Threads

◙ 3.7 á 4.3GHz Clock

◙ RAM 2933MHz DDR4

 

Como visto, o custo X benefício entregado pelo i7 9700K ficou muito atrás e, as diferenças de Clock entre ele e o modelo Ryzen 7 2700X é pouca, enquanto o Ryzen consegue entregar mais Threads e uma frequência máxima de RAM maior (Lembrando que a Mobo também limita nesse quesito).

Agora vai de você tomar sua própria conclusão e ver o que fica melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rafael Soares Creio que grande culpa desse esteriótipo e medo da AMD tenham vindo da época dos AMD FX da vida, que esquentavam muito e a galera não prestava para colocar um cooler decente, causando muito problema com PC desligando ou sobreaquecimento.

 

Hoje em dia, com um arrefecimento certo, esse problema é nulo, principalmente com a litografia e TDP atuais.

 

Galera recomenda muito o Ryzen ultimamente também por conta do custo X benefício que as linhas vem trazendo, coisa que a Intel anda perdendo de lavada.

 

Uma coisa é fato, Intel tem desempenho? TEM. AMD tem desempenho? TEM. Mas a AMD entrega isso por um preço menor, logo, conquista mais o público.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!