Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador de cd/dvd externo usb não é reconhecido


Posts recomendados

Olá a todos,

 

A muito tempo atrás fiz um upgrade no meu Notebook Dell Vostro 3500 e coloquei um SSD Kingston nele, adicionalmente comprei o kit da gaveta do gravador para colocar o HD original e ficar com mais armazenamento. Juntamente com ele comprei o case para transformar o gravador de CD/DVD em um dispositivo externo via USB. O Modelo que comprei veio com dois cabos USB, um como fonte de alimentação e o outro com USB 2.0 os dois se conectam ao note via USB.

A questão é que o Note não reconhece o gravador quando conectado via USB!

Fiz o teste e reinstalei o gravador no local original e funcionou perfeitamente, reconhecendo o gravador sem problema algum, fiz leitura de CD e DVD de boa. Mas quando retorno ele para o case, não funciona mais. Já testei com outro cabo USB mas também não funcionou..

Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.

 

Estou com Core i5, 8GB SSD 240 e Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca vi um case externo compatível com gravador de DVD SATA. Bem da verdade, geralmente o conector SATA desses gravadores sequer é compatível com o conector dos cases (um é mini sata, outro sata regular). Poderia nos mostrar o link para esse produto?

Além disso, devo advertí-lo de que gravadores de DVD externos hoje custam bem barato (o último que comprei da Asus custou uns 70 reais, salvo engano), sendo meio que desnecessário gastar com uma gaveta externa só para reutilizar o gravador antigo, o qual você pode então guardar para o futuro ou revender (costuma custar mais caro do que o externo  por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Woz Dods, obrigado por responder.

 

o case em questão é esse:

 

O que esqueci de mencionar no post original é que quando conectado via USB o led da porta dele ascende normalmente e a porta abre também, consigo sentir que o CD roda dentro do case mas o windows não o reconhece.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1039766599-case-externa-usb-p-gravadora-cddvd-95mm-slim-de-notebook-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-homes-pdp&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=f5a2d929-4eee-4c40-b3e1-dd038ba57de8&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=8c4d9663-5a80-4f75-a2da-6964ac2a5d83

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Apesar do valor de todos os produtos de informática ter aumentado, ainda considero que foi um mal investimento. Afinal, você poderia ter adquirido um drive externo completo e perfeitamente funcional por um preço pouco acima do que gastou (isso sem considerar o frete).

 

Bem, se não estiver no período de arrependimento (7 dias após o recebimento do produto), então terá que lidar com o que adquiriu. Nesse caso recomendo, primeiramente, que teste outro cabo (se esse drive usar USB comum). Recomendo também que consulte o manual do fabricante para ver se há alguma configuração ou instalação específica a ser feita.

 

Se nada disso gerar frutos, o melhor é tentar minimizar o prejuízo vendendo seu drive (alguns drives originais custam bem caro, podendo ser vendidos facilmente) e posteriormente comprando outro. Pessoalmente eu tento dissuadir todos os meus clientes de adquirirem drives de DVD, pois já é considerada uma mídia morta há tempos. HDs externos, a nuvem e pendrives são todos muito mais duráveis que DVDs, isso com os devidos cuidados. Um HD externo desligado dura uns 20 anos (se bem armazenados, não tem validade), um DVD guardado na caixa, TALVEZ dure 7 anos, mas a maioria nem isso, pois são biodegradáveis. Isso sem mencionar pendrives (ainda mais duráveis) ou a nuvem, que não tem limite de durabilidade exceto em situações catastróficas inimagináveis hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!