Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posicionamento do watercooler no gabinete


Posts recomendados

boa tarde, semana que vem chega meu nzxt h510, como sabem o painel frontal é fechado e a entrada de ar frontal é bem precária. não é o melhor para ventilação mas é um gabinete que gosto. gostaria de saber onde melhor posicionar o meu gammax l120t, na frente, em cima ou na traseira? sendo que já vem com coolers em cima e na traseira e na frente tem espaço para um 280mm se não me engano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada uma das disposições do radiador tem seus pró e contra.
Os resultados podem variar conforme a configuração de cada um.

Acho que só testando para saber, mas talvez no final das contas a diferença de temperatura não seja tanta assim.

 

Tem um review do H510 que testou o wc instalado frontalmente aqui.
Apesar do painel frontal ser restritivo, a diferença de temperatura sem e com a tampa frontal foi pouco significativa.
Porém a instalação vai depender das mangueiras alcançarem o socket do cpu.

 

Pode ser mais prático instalar o radiador na traseira por ficar mais próximo do socket.

A traseira pode ser usada pelo radiador tanto como entrada ou saída de ar.
O radiador supostamente se beneficiaria com a entrada de ar mais fresco vindo de fora do gabinete, além da grade traseira ser menos restritiva do que a frontal.
O problema seria a quantidade de poeira e a necessidade de ter fan no topo para ser usada como saída de ar.

 

Já o padrão da traseira como saída de ar evitaria problemas com poeira e o ar aquecido do radiador sairia direto para fora, não impactando na temperatura interna do gabinete.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!