Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo sem sinal de vida!


Posts recomendados

Olá, meu problema é o seguinte, montei uma configuração, conectei tudo e não liga o led do botão do gabinete, não gira o cooler, sem sinal de vida, estou a mais de um mês quebrando a cabeça com memória ram que não encaixava (era compatível na teoria), depois resolvi isso trocando de placa-mãe, agora surgiu esse problema, todas as peças novas e zeradas, alguém poderia me ajudar? 

 

Config:

placa-mãe - Asus prime A320m k br

Processador - Ryzen 3 2200g

Ram - 2x4gb DDR4 

Fonte - 450w 80 plus bronze cooler master

 

Obs: já vi tutoriais, tentei ligar com chave de fenda, chequei o cabo da cpu e está correto, troquei de tomada, troquei o cabo de força, botão da fonte ligado está sem sinal de vida no mouse, será que tive o azar de pegar outro produto com defeito?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nickbm disse:

Olá, meu problema é o seguinte, montei uma configuração, conectei tudo e não liga o led do botão do gabinete, não gira o cooler, sem sinal de vida, estou a mais de um mês quebrando a cabeça com memória ram que não encaixava (era compatível na teoria), depois resolvi isso trocando de placa-mãe, agora surgiu esse problema, todas as peças novas e zeradas, alguém poderia me ajudar? 

 

Config:

placa-mãe - Asus prime A320m k br

Processador - Ryzen 3 2200g

Ram - 2x4gb DDR4 

Fonte - 450w 80 plus bronze cooler master

 

Obs: já vi tutoriais, tentei ligar com chave de fenda, chequei o cabo da cpu e está correto, troquei de tomada, troquei o cabo de força, botão da fonte ligado está sem sinal de vida no mouse, será que tive o azar de pegar outro produto com defeito?

 

 

 

ja  viu qual a versao da bios atual da placa-mãe?

 

porque no site da asus diz q esse processador é compativel a partir da bios 3203 e a primeira bios é a 0217

 

pode ser q seja isso

adicionado 0 minutos depois

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

 

Screenshot_2.png.5989cbe205785b747fedc25513717955.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nickbm disse:

@rodrigo.dcvieira então cara, esse não parece ser o problema, pois na loja onde comprei (kabum), consta que aceita até a série 3000 e eu peguei o mais básico, sem contar que eu tenho um amigo que usa essa mesma configuração (tirando a fonte e memórias), e o dele está normal.

 

nao estou falando da compatibilidade, ser compativel é com 1.a 2 e 3.a geracoes pois todos sao socket am4

 

o problema pode estar na bios q caso nao esteja na versao adequada para aquele processador, nao funciona.. esse é o detalhe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração, conectei tudo, não liga o led do botão do gabinete, não gira o cooler, sem sinal de vida, todas as peças novas e zeradas.

Config:
placa-mãe - Asus prime A320m k br
Processador - Ryzen 3 2200g
Ram - 2x4gb DDR4
Fonte - 450w 80 plus bronze cooler master

Obs: já vi tutoriais, tentei ligar com chave de fenda, chequei o cabo da cpu e está correto, troquei de tomada, troquei o cabo de força, botão de energia da fonte ligado. A loja q comprei a placa diz que a bios está atualizada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Athom disse:

Se não liga, aparentemente problema de energia. Já testou a fonte?
Faz o teste da fonte na bancada. 
image.png.decaca168ac580c88bf879bd47fde4e1.png

Já testei a fonte e deu sinal de vida, resetei a BIOS tirando a bateria e nada, ontem eu desmontei todo a placa e montei novamente, chequei os cabos da fonte pressionei ao máximo, cabos atx12v conectados corretamente...

 

Parece que me venderam uma placa-mãe queimada... Eu não vejo outra opção sem ser essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!