Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo para processador Core2Quad?


Posts recomendados

Ola galera!

   Estou com um PC antigo aqui que estou montando e gostaria de saber qual placa de vídeo é a mais indicada para esse processador.

O Setup é esse aqui:

 

placa-mãe ECS g41t-m7 DDR3

Memória ram 2x2gb 1333mhz kingston

Processador Core2Quad Q8400

Fonte Seasonic 300watts 80 Plus Bronze.

 

Será que da gargalo se eu comprar uma 1050ti?

Qual vocês recomendam?

( obs:> Vou colocar adaptador PCI-e pois a seasonic não tem alimentação extra da placa de vídeo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050ti vai gargalar sim. Na maioria dos jogos atuais você vai ter 100% de utilização da CPU e o GPU mal encostando nos 50%.

 

Eu pegaria uma 1050 não-ti ou uma RX 550 porque o preço fica um pouco mais em conta, estressa menos essa fonte e o desempenho nos jogos é praticamente o mesmo já que o fator limitador é o CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Julio Barros disse:

Pela sua fonte só vai rodar low profile nele, ta igual a fonte do meu pc. só acho o q8400 meio fraco por não ter mais de 3ghz e maioria dos jogos usa 3ghz.

Tem razão quanto ao processador, eu tinha sobrando aqui e resolvi colocar nessa placa-mãe. Mais como to vendendo bem barato para um amigo meu aqui não acho que deverá ser um problema grande, até porque ele só joga LOL e CS GO.

3 horas atrás, samuraigaiden disse:

A 1050ti vai gargalar sim. Na maioria dos jogos atuais você vai ter 100% de utilização da CPU e o GPU mal encostando nos 50%.

 

Eu pegaria uma 1050 não-ti ou uma RX 550 porque o preço fica um pouco mais em conta, estressa menos essa fonte e o desempenho nos jogos é praticamente o mesmo já que o fator limitador é o CPU.

Entendi, RX 550 seria uma boa mesmo mais pagar 549 reais em uma nova acho que nem vale a pena até porque também uma 1050 usada também é cara. O PC é para um amigo que esta comprando de mim bem barato e ele ta querendo saber qual placa encaixa melhor e não muito cara. Na faixa de 300 reais 350 no máximo. Ele achou uma 1050ti por 400 reais por isso a minha pergunta acima.

 

Encontrei uma PCYES GTS450 2gb no ML por 370 reais nova GDDR5 Direct x12 será que fica mais equilibrado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 reais por uma 1050 ti? Mesmo se for usada, cuidado porque esse preço parece bom demais pra ser verdade.

 

GTS450 não é boa não, passa longe.

 

Pra ficar na faixa dos 400 reais eu tentaria achar uma GT 1030 DDR5. Ou, se a ideia é economizar mesmo, iria atrás de uma GT 710 DDR5 que deveria sair na faixa dos 200 reais. Seja qual for a opção, melhor se for DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, samuraigaiden disse:

400 reais por uma 1050 ti? Mesmo se for usada, cuidado porque esse preço parece bom demais pra ser verdade.

Então ta barata demais kkkk, vou comprar ela mesmo que dê gargalo vale a pena pelo preço. Essa placa de vídeo é de um amigo querendo me vender ja tem um tempo porque ele quer comprar uma RX 570 4GB. Então vou falar pra ele comprar essa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!