Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de GPU e CPU


Posts recomendados

Se eu não estiver na área certa, foi mal, sou novo aqui...

 

Queria realizar um upgrade na minha placa de vídeo e no meu processador, porém estou com medo de perder muito desempenho ou que não seja compatível com minha placa-mãe, ou que minha fonte não aguente, não quero gastar muito além da GPU e CPU...

 

Meu pc que comprei em dezembro de 2018:

AsRock A320m-HD

AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz (3.7ghz Turbo) 8/16

Gigabyte Radeon RX 580 Gaming Dual 4GB GDDR5

DDR4 Kingston HyperX Fury, 2x8GB 2400MH

Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

 

Placa de vídeo que eu queria:

Radeon RX 5700 XT, 8GB, GDDR6

 

Resumindo

Quero colocar essa placa e um processador que funcione bem com ela sem gargalo, sem que precise mudar muita coisa, e que seja compatível com minha placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

Não vejo necessidade de troca de processador, nisso aí você tá bem servido. Agora essa placa-mãe de entrada com processador topo de linha é mancada hein.

 

Qual resolução e frequência do seu monitor?

 

1920x1080 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JRJooj Uma RX5700XT seria recomendada para jogar em 1080p 144hz ou em 1440p/2160p 60hz, ambos não são o seu caso portanto um upgrade para uma GPU tão parruda assim não traria melhoras visíveis para você. Por outro lado você ficaria "blindado" a jogos futuros que serão mais pesados que os atuais.

Uma RTX2060 ou RX5700 que encontrar por volta dos R$2000 estaria de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, eu estou pensando em aguentar esses jogos mais pesados no ultra, por exemplo eu rodo o AC Odissey no ultra a 25/30 fps que é um jogo de 2018, sei que não muda muito do ultra para o muito alto, porém se estou pensando mais nesses jogos que estão vindo por ai, mas será que essa placa-mãe aguenta essa GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!