Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o alcance de uma CPE Wog 212 com uma antena externa Omnidirecional 12 dbi?


Posts recomendados

Olá. É o seguinte, moro no sítio e quero compartilhar sinal Wi-Fi do meu roteador com minha família que mora mais ou menos próximo de minha casa (1 KM no máximo), então pesquisei e achei uma forma, que seria ligar uma antena CPE Wog 212 de 12 dbi junto a uma Omnidirecional também de 12 dbi; e na casa dos parentes um roteador/repetidor comum recebendo sinal e distribuindo na casa deles. Só que não sei se isso dará certo. Vou mandar uma imagem para um melhor entendimento.Esquema+wifi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme127 q roteador comum não rola; 750m...

Tem que ver como é o relevo, se tem construções ou árvores no caminho...

Terá que usar transmissores mais potentes, Torres para antenas e antenas direcionais ou partir para fibra ótica, que eu acho mais simples.

O buraco é mais embaixo.

Sugiro procurar uma empresa especializada na sua região para orçar. Eles precisam fazer uma visita na propriedade para avaliar as condições. Até porque eles vão ter que dar garantia de funcionamento no serviço prestado. Só por um texto aqui no site não dá para avaliar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@guilherme127 q roteador comum não rola; 750m...

Tem que ver como é o relevo, se tem construções ou árvores no caminho...

Terá que usar transmissores mais potentes, Torres para antenas e antenas direcionais ou partir para fibra ótica, que eu acho mais simples.

O buraco é mais embaixo.

Sugiro procurar uma empresa especializada na sua região para orçar. Eles precisam fazer uma visita na propriedade para avaliar as condições. Até porque eles vão ter que dar garantia de funcionamento no serviço prestado. Só por um texto aqui no site não dá para avaliar

 

Me recomenda uma antena que jogue o sinal 360 graus e uma antena pra ficar na casa dos meus parentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme boa noite...

 

   Eu acredito que pode dar certo sim, você colocando a Omnidirecional em um ponto bem alto da sua casa, onde as outras antenas CPE Wog 212, possam ver ele, com o mínimo possível de obstáculos... Veja quanto vai sair todo o equipamento e com os custos em mãos tente fazer um orçamento com uma empresa como o T1000 comentou, veja o que vai sair mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou saber o principal de tudo.

Velocidade do link de internet,

Não adianta nada eu ter excelente CPEs no teto da minha casa, se eu não tiver link que alimente todas elas sem ficar oscilando Exemplo

 

Coloco uma cpe que aguenta receber um cabo de  rede 100 megas eu preciso injetar esse 100 megas continuamente e ainda ter banda sobrando para meu uso. Porque quando eu for usar extremamente vai acontecer da velocidade reduzir la na cpe e assim, eu acabou derrubando  interferindo nos meus clientes finais.

 

Desses 100 megas injetado, se eu vou ter 3 casas ou 3 clientes finais, eu ainda devo limitar a banda máxima para 35 mega para cada casa, para que duas casas em uso extremo(70megas) nao derrube a banda para a terceira casa (30 megas)

Denota se nos parenteses que sempre que eu tiver duas casas em uso extremo ainda sobra banda para a proxima casa Graças ao abençoado controle de banda.

 

E assim vai. Nao é só botar qualquer antena no teto.

 

Querendo ou não é igual plano de internet via radio, você não consegue ofertar grandes velocidades principalmente na frequência 2,4ghz

 

Dependendo os custos operacionais é melhor cada um ter sua própria internet ate para não dar briga de família no futuro.  Principalmente quando a internet ja é residencial. O fator de multiplicação é diferente de uma internet dedicada.

E querendo ou não, é ate crime repassar internet residencial fora do endereço físico, Mesmo que seja para parentes.

 

Depois de entendido tudo acima, fica a pergunta, qual a sua velocidade maxima de internet agora, e qual velocidade maxima que tu ira ofertar mesmo que seja graciosamente para os parentes ? esse é o maior fator antes da compra dos aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tio Chang disse:

Faltou saber o principal de tudo.

Velocidade do link de internet,

Não adianta nada eu ter excelente CPEs no teto da minha casa, se eu não tiver link que alimente todas elas sem ficar oscilando Exemplo

 

Coloco uma cpe que aguenta receber um cabo de  rede 100 megas eu preciso injetar esse 100 megas continuamente e ainda ter banda sobrando para meu uso. Porque quando eu for usar extremamente vai acontecer da velocidade reduzir la na cpe e assim, eu acabou derrubando  interferindo nos meus clientes finais.

 

Desses 100 megas injetado, se eu vou ter 3 casas ou 3 clientes finais, eu ainda devo limitar a banda máxima para 35 mega para cada casa, para que duas casas em uso extremo(70megas) nao derrube a banda para a terceira casa (30 megas)

Denota se nos parenteses que sempre que eu tiver duas casas em uso extremo ainda sobra banda para a proxima casa Graças ao abençoado controle de banda.

 

E assim vai. Nao é só botar qualquer antena no teto.

 

Querendo ou não é igual plano de internet via radio, você não consegue ofertar grandes velocidades principalmente na frequência 2,4ghz

 

Dependendo os custos operacionais é melhor cada um ter sua própria internet ate para não dar briga de família no futuro.  Principalmente quando a internet ja é residencial. O fator de multiplicação é diferente de uma internet dedicada.

E querendo ou não, é ate crime repassar internet residencial fora do endereço físico, Mesmo que seja para parentes.

 

Depois de entendido tudo acima, fica a pergunta, qual a sua velocidade maxima de internet agora, e qual velocidade maxima que tu ira ofertar mesmo que seja graciosamente para os parentes ? esse é o maior fator antes da compra dos aparelhos.

Então, sobre a velocidade, todos os meus parentes vão ajudar a pagar a mensalidade, sendo assim, vou aumentar os megas para todos poderem acessar a Net sem problemas.

adicionado 17 minutos depois
9 horas atrás, rafalapinha7 disse:

Guilherme boa noite...

 

   Eu acredito que pode dar certo sim, você colocando a Omnidirecional em um ponto bem alto da sua casa, onde as outras antenas CPE Wog 212, possam ver ele, com o mínimo possível de obstáculos... Veja quanto vai sair todo o equipamento e com os custos em mãos tente fazer um orçamento com uma empresa como o T1000 comentou, veja o que vai sair mais em conta...

Se não for possível fazer o que quero com esses equipamentos, gostaria de saber como posso jogar o sinal 360 graus para meus parentes receberem com uma CPE. Pois esse projeto é de todos os meus parentes que se juntaram para botar Net aqui no sítio, pois fica muito caro para cada um deles sozinho botar em suas casas. E só temos uma empresa que faz esse serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guilherme127 disse:

Então, sobre a velocidade, todos os meus parentes vão ajudar a pagar a mensalidade, sendo assim, vou aumentar os megas para todos poderem acessar a Net sem problemas.

Mas precisa ter uma perspectiva de velocidade maxima inicial, e uma velocidade maxima futura.

Tipo 5 anos passa rapidinho.

Investir numa CPE  ou kit provedor de 2,4 ghz hoje em dia dependendo de como chega o link de internet na sua sua residencia pode ser furada para os proximos 2 3 5 anos.

Hoje ate na roça fibra óptica ta chegando e elas sao baratas com suas altas velocidades.  

Dependendo as expectativas de velocidade inicial e para o futuro, ao invés de comprar Kit provedor de 2,4 ghz que se baseiam em barra cem em muitas das vezes. è melhor partir para os radios AC pois esses ja são naturalmente gigabit. Se não daqui dois três anos, tu vai querer aumentar a velocidade dos participantes e vai perceber que as aparelhagens se sucatearam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando hoje, eu, se fosse o sítio da minha família, faria a rede em fibra ótica.

Bobina de fibra de 1km está R$600; alguns conversores, eu acho q não fica tão caro, e vocês terão muita confiabilidade, o sinal não afeta quando chover por exemplo. E, além de internet, vocês podem jogar um sinal de cftv nesta rede para monitoramento das propriedades se quiserem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!