Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar a BIOS da ASRock H310M-HG4 pra colocar 9ª geração?


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bom?

 

Eu tenho um pc que comprei a mais de um ano, porém vou fazer um upgrade no processador dele. Acontece que li em algum lugar, que para esta placa aceitar a 9ª geração, eu teria que atualizar a BIOS dela, procede?

 

Segue abaixo o meu setup atual:

 

Spoiler

Processador:  Intel Pentium Dual Core G5400 GOLD Coffee Lake 3.7 Ghz C/ 4Mb Cache Socket LGA 1151 - BX80684G5400

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 1050 OC 2GB GDDR5 - 128 BITS

placa-mãe: ASRock H310M-HG4

Memória: 8GB DDR4 2666 MHZ

SSD: SATA 6GBS 120GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, por acaso, esta placa-mãe suporta este processador?

 

Me ocorreu esta dúvida agora... fui no site da fabricante e não aparece essa placa na lista das q suportam este processador, mas olhando mais a fundo, vi que ela não aparece na lista dos que suportam o i5-8400 e sei que ela suporta o 8400 porque meu amigo tem uma dessa com o 8400 que funciona perfeitamente. Não sei se o site que tá desatualizado ou o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antharaz disse:

E, por acaso, esta placa-mãe suporta este processador?

"Esse"... qual?

 

3 minutos atrás, Antharaz disse:

Me ocorreu esta dúvida agora... fui no site da fabricante e não aparece essa placa na lista das q suportam este processador, mas olhando mais a fundo, vi que ela não aparece na lista dos que suportam o i5-8400 e sei que ela suporta o 8400 porque meu amigo tem uma dessa com o 8400 que funciona perfeitamente. Não sei se o site que tá desatualizado ou o que.

Olhe de novo, lá aparece o 8400 sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Muitíssimo obrigado, ajudou MUITO.

 

@Imakuni Quando digitei este, me referi ao 9400F. Vi o link que você enviou e ele realmente aparece lá, muito obrigado. Eu vi por este link: https://www.asrock.com/support/cpu.asp?s=1151&u=1130     nele não mostra esta placa-mãe.

 

 

Mais uma vez, obrigado a todos ❤️ tenham uma ótima semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem incomodar vocês novamente galera, me surgiu uma nova dúvida...

 

Pensei e talvez dê para eu pegar o i5 9400kf, acontece que no link fornecido pelo nosso amigo (https://www.asrock.com/MB/Intel/H310M-HG4/index.br.asp#BIOS), não aparece como um dos processadores suportados, mas lá tem 2 9400f. Pode ser que ao invés deles colocarem o 9400kf eles repetiram o 9400f sem querer? Procurei nos outros processadores, e em nenhum outro ocorre esta repetição, por isto estou crendo que possa ter sido um engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!