Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Full HD VGA ou 1366x768 HDMI?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Quais modelos?

Um monitor HDMI te proporcionará compatibilidade com placas de vídeo mais novas, mas perde na resolução. Um monitor só com VGA e FHD é bem incomum. Apesar da resolução ser melhor, você poderá ficar preso a um conversor que reduzirá a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaizyeah se é para jogar, não compensa ter um monitor que não tem porta HDMI. A entrada vga só transmite imagens e ainda sim é inferior a qualidade do hdmi. 

 

Já usei meu notebook conectado com minha televisão por meio do hdmi e te digo que a qualidade do som da televisão é superior a essas caixinhas ruins que são vendidas pelos câmelos ou lojas de informática. Essas caixinhas que custam menos de R$ 50,00 não conseguem barrar a qualidade de som de uma televisão que tem quase sete anos.

 

Se o monitor será utilizado para em uma loja para que consulte estoque, gere boleto, converse via e-mail, entre outras coisas que não necessitam de som, então o vga vai dar de boa e se for uns R$ 200,00 há menos que um monitor com hdmi vale a pena sim, porém, o computador também tem que ter a entrada vga. Não é bom que se use adaptador hdmi para vga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas @Math.Pi

com relação a incompatibilidade, tanto faz porta HDMI ou vga, possuo uma 750ti e mesmo q eu troque algum dia, n vejo problema em usar conversor, ja fiz o teste e n senti tanta diferença.

 

e sobre o audio eu tenho um otimo headset e sempre o uso, nao preciso que o monitor tenha caixa de som.

 

https://www.amazon.com.br/MONITOR-LG-19-LED-20MK400H-B/dp/B084TKF88Q/ref=sr_1_12?keywords=monitor&qid=1590083710&sr=8-12

essa é hdmi e vga(19,5" e  1366x768) por 440 reais

 

https://www.americanas.com.br/produto/113478131/monitor-led-21-5-widescreen-full-hd-aoc-e2270swn?chave_search=acproduct

essa é vga(full hd e 21,5") por 500 reais, alem de que eu confio muito nessa marca

 

qual dessas duas vcs acham melhor? estou pretendendo pegar a segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!